10 alimentos que causam prisão de ventre

alimentos que causam prisão de ventre

10 alimentos que causam prisão de ventre!

Um dos problemas mais comuns entre as mulheres é a constipação mais conhecida popularmente conhecida como prisão de ventre, os problemas intestinais causam inchaço, desconforto abdominal e muito mau humor afinal ficar se sentindo inchada é uma situação muito desagradável principalmente para as mulheres que estão sempre desejando deixa a mostra a barriguinha.

Não são somente as mulheres que sofrem com a prisão de ventre os homens também passam por esse desconforto doloroso e incômodo. Mas na maioria dos casos são as mulheres e idosos que sofrem mais com a constipação que pode ser classificada como crônica, chegando até a obstrução intestinal que é fatal. É importante acrescentar na dieta alimentar alguns alimentos ricos em fibra para naturalmente colocar o intestino em dia, e por outro lado a alimentação também é muito importante ao ponto de evitar certos alimentos que também podem causar a prisão de ventre. Alguns alimentos podem causar o bloqueio retal que dificulta a evacuação fazendo com que ela se seja dolorosa e difícil.

prisao-de-ventre

Além de evitar certos alimentos para melhorar o funcionamento do intestino e evitar assim a prisão de ventre é recomendado que todos consumam bastante água ,o pouco consumo de água é uma grande causa da constipação, já que as fezes podem endurecer, dificultando a passagem intestinal.

Confira abaixo alguns alimentos que costumam causar prisão de ventre.

prisao-de-ventre-alimentos

1 – Goiaba : apesar de ser uma fruta deliciosa , a goiaba é bastante conhecida por causar prisão de ventre e por esse motivo deve-se evitar o seu consumo . A fruta possui um teor de fibra insolúvel responsável por diminuir o movimento do intestino, retardando seu esvaziamento.

2 – Chocolate :pesquisas mostram que pessoas que sofrem como a síndrome do intestino irritável ou intestino preso podem piorar ao consumir chocolate.

3 – Banana :A banana é outra fruta que deve ser evitada para aqueles que sofrem com a prisão de ventre principalmente a do tipo prata. Quando sentir vontade de comer banana opte pela nanica, está esta livre de causar o problema.

4 – Biscoito de água e sal : Apesar de leve esse tipo de biscoito é rico em carboidrato refinado e gordura trans e por isso favorece a prisão de ventre.

5 – Caju : a fruta também é rica em fibras insolúveis, que podem, em excesso, aumentar o volume do bolo fecal e comprometer o bom funcionamento intestinal.

6 – Refrigerante : trata-se bebidas ricas em açúcares e substâncias químicas que atuam prejudicando a ação das bactérias benéficas do intestino. Por esse motivo devem ser evitados os refrigerantes para quem sofre com prisão de ventre.

7 – Salgadinhos de festa : Os salgadinho fritos também causam prisão de ventre pois pioram o funcionamento intestinal, pois são pobres em fibras e ricos em carboidratos simples.

8 – Carne vermelha : A carne vermelha deve ser evitada ao máximo pelas pessoas que sofrem de constipação , ou seja aquelas que apresentam problemas de intestino preso ou preguiçoso devem evitar esse alimento deve ser consumido em pouca quantidade, pois a sua digestão é lenta e difícil.A pesar da carne vermelhas ser uma fonte rica em proteínas e muito importante na alimentação.

9 – Doces : os doces apesar de aguçarem nossas papilas gustativas, sua vontade de doces pode te deixar com prisão de ventre. Todos os produtos açucarados, como bolos, biscoitos, tortas, docinhos e outras fontes de carboidratos refinados possuem níveis muito baixos de proteína, fibras e líquidos, mas são ricos em gordura e açúcar, e por isso são alimentos que causam prisão de ventre.

10 – Laticínios :Os laticínios também causam prisão de ventre. Laticínios como leite, queijo, manteiga, bolos possuem poucas fibras e muita gordura. O corpo humano é naturalmente desenvolvido para digerir somente leite materno, e por isso consumir leite de vaca ou de qualquer outro animal, além de produtos derivados, podem causar problemas no nosso sistema digestivo. Além de causar constipação.

Assista também os vídeos abaixo e entenda mais sobre prisão de ventre e como resolver o problema!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário