10 Alimentos que Emagrecem

Para emagrecer, com saúde, todos sabem que é preciso ter uma alimentação saudável, que significa montar pratos coloridos, que contenham todos os grupos de alimentos (proteínas, carboidratos, vitaminas e gorduras) bem distribuídas em cada porção. Sem falar que emagrecer comendo é muito mais prazeroso, né? Por isso, veja, abaixo, a lista dos 10 super poderosos alimentos que vão te ajudar a secar os quilinhos extras e entrar com folga naquele jeans dos sonhos.

Peixes: fontes de ômega-3 (gordura protetora e importante para as células) os peixes previnem as doenças cardiovasculares e ajuda a manter o ponteiro da balança equilibrado. Boas fontes: atum, sardinha e salmão.

Granola: Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado e previne o diabetes. Ainda tem a função de regularizar o intestino, previnir doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Nozes: São ricas em vitamina E, fibras, proteínas, potássio e gordura insaturada. Ajudam no emagrecimento e na manutenção do peso, porém, cuidado. As nozes são bem calóricas: uma porção de seis unidades contém 115 calorias.

Tomate: Ele está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma de incluí-lo na sua alimentação é em forma de molho ou cozido.

Feijão: Ele é rico em proteínas e não possui gordura saturada. Com isso, quem, além de obesidade tem problemas de colesterol alto pode consumi-lo à vontade.

Pepino: Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é anti-inflamatório.

Água: líquido poderoso, a água, além de não conter nenhuma caloria, acaba com a fome e hidrata o corpo. Consuma, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Leite desnatado: com quantidade de calorias e gorduras consideravelmente menor que o leite integral, ele é uma fonte riquíssima de cálcio, que ajuda a prevenir a osteoporose.

Chás: Eles ajudam os nossos rins a funcionarem melhor, além de eliminar todas as toxinas do nosso corpo. Tem função de ajudar a digestão dos alimentos, o que diminui as calorias no final do dia.

Arroz integral: vale optar pelo arroz integral em lugar do comum, pois no arroz integral, as fibras, minerais e as vitaminas são preservadas, já que aquela película que reveste o arroz é mantida.

Maçã: Boa parte da fruta contém água, o que faz o valor calórico ficar mais baixo. Uma maçã tem em média 60 calorias, sendo rica em minerais, fibras, vitaminas e pobre em gorduras.

 

Por Malanny Serejo /Fonte: www.magraemergente.com/www.emagrecer.tv.

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