10 Alimentos que Fazem Bem a Pele

Saúde de dentro para fora

A pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso ela deve ser sempre preservada e muito bem cuidada. Para manter a beleza da pele existem muitos produtos cosméticos, tratamentos estéticos e procedimentos, mas é possível cuidá-la apenas através da alimentação.

Isto mesmo, há vários alimentos que favorecem a beleza da pele apenas com suas propriedades, entre eles estão a cenoura, que tonifica a pele. O ácido lipóico presente na sua composição, revitaliza a pele e ainda ajuda a pegar uma corzinha de bronzeado. As frutas vermelhas também são ótimas aliadas da nossa pele, o morango, a amora e a framboesa são ótimas opções para quem deseja combater os radicais livres.

Outro alimento que também é favorável para a pele é o iogurte, ele mantém os probióticos, que promovem o equilíbrio intestinal, favorecendo também a pele. O abacaxi é um alimento com função antiinflamatória. Ele é muito benéfico para nossa pele, pois ele inibe a acne e alergias. Além disso, o abacaxi também fortalece a elasticidade da pele, aumentando o nível de colágeno.

 

A uva é ótima para a pele, pois é rica em vitamina C, ferro e potássio, além de pectina e bioflavonóides, que combatem o envelhecimento precoce. Assim como a uva, a castanha-do-pará também tem ação contra o envelhecimento, além das propriedades antioxidantes. O germe de trigo é rico em vitamina E e também é um antioxidante, que impede o envelhecimento da pele.

O pepino é  também um alimento muito benéfico para a pele, ele é rico em vitamina C e ácifo fólico. É um ótimo regenerador celular e antioxidante.

As vitaminas C e D são importantíssimas para pele, você pode encontrá-las no salmão. Para finalizar, invista na soja, ela possui o hormônio vegetal isoflavona, muito semelhante ao estrógeno. Ela ajuda a manter a elasticidade da pele e evitam o ressecamento.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário