10 alimentos que não podem faltar na sua dieta

10 alimentos que não podem faltar na sua dieta

10 alimentos que não podem faltar na sua dieta!

Se o seu propósito é perder peso e conseguir a tão sonhada barriga chapada e a silhueta dos sonhos, então tem que fazer uma dieta equilibrada aonde você não sinta fome e não abuse das calorias e contra balança também não perca massa magra que é importante para a nossa musculatura corporal. Perder gordura é o lema de toda dieta saudável e nunca perder músculos , afinal ninguém quer ficar uma magra flácida não é mesmo?

Hoje vamos ensinar alguns alimentos funcionais para aquelas que estão de dieta e não podem deixar de ter na geladeira esses alimentos que além de saciar a fome ajudam a manter a silhueta enxuta sem aumentar as calorias e nem atrapalhar o seu processo de emagrecimento.São alimentos poucos calóricos que devem estar a disposição de quem está fazendo dieta e no caso de sentir aquela fome fora de hora podem ser consumidos sem culpa. Confira abaixo a lista com os 10 alimentos que não devem faltar na sua dieta !

 

1 – IOGURTE GREGO

iogurte-grego
Esse é um ótimo alimento para quem quer dar aquela tapeada na fome, principalmente quando bate aquela vontade de comer um doce. Tenha sempre na geladeira o iogurte grego, ele é extremamente saudável e possui baixas calorias e de quebra você ainda pode turbinar usando algumas frutas vermelhas ou secas picadas, para deixa-lo mais saboroso.

2 – LIMÃO

limão
Essa fruta não pode faltar também na geladeira de quem esta de dieta, o limão tem diversas propriedades uma dela é adstringente , sem falar que o limão deixa aquele chá sem graça com um toque delicioso basta apenas usar algumas gotinhas .O limão é uma ótima furta para ser usada na preparação dos seus sucos detox, aposte nessa dica !

3 – OVOS

ovos
Durante muito tempo os ovos foram abolidos dos cardápios de quem desejava emagrecer, pois sabemos que comer ovos demais aumenta o colesterol ruim , mas já temos informações que eles deixaram de ser vilão e se tornaram aliados para quem deseja manter a massa magra em dia , pois os ovos são uma fonte rica em proteína. E por esse motivo eles não podem faltar na sua dieta alimentar não existe problema algum incluir um ovo no café da manhã mas sempre na forma de cozido , o ovo é altamente nutritivo e saboroso. Para evitar o aumento do colesterol ruim opte em usar as claras, que são ricas em proteínas.

4 – HOMUS

HOMUS
O Homus é uma deliciosa pasta feita com grão de bico que é um poderoso grão, rico em proteínas , se usado com moderação possui poucas calorias e pode acompanhar os pães light ou integrais para saciar a fome e deixar o lanche da tarde muito mais saboroso e nutritivo, a dica é substituir à maionese  por uma pasta de Homus e até mesmo acrescenta-lo nas saladas como um toque especial.

5 – VEGETAIS

vegetais
Os vegetais não podem faltar na geladeira de quem esta de dieta, opte pelas versões cortadas e coloridas assim fica mais fácil enfeitar as saladas e o colorido aguça a vontade de come-los . Tenha sempre na geladeira,cenoura, aipo, pepino japonês, pimentão amarelo, pimentão verde, pimentão vermelho entre outros cortados e prontos para serem acrescentados nos pratos ou come-los simplesmente temperados com azeite e limão ou vinagre balsâmico. Essa é uma ótima dica para quando a fome apertar fora de hora e você comer sem culpa sem sair da dieta!

6 – ESPINAFRE BABY

ESPINAFRE BABY
O espinafre baby é rico em nutrientes e ajuda na digestão , você pode usa-lo para criar diversas receitas lights, ou até mesmo usar suas folhas nas  massas, sanduíches, entre outros pratos.

7 – PROTEÍNA

PROTEÍNA
As proteínas não podem faltar na geladeira de quem esta fazendo dieta, elas saciam a fome imediatamente assim que são consumidas tenha sempre, porções de proteínas, como peito de frango , quinoa, peixes como o salmão elas vão deixar a sua dieta em dia e a sua fome sob controle. Conserve as porções congeladas no freezer sempre que precisar use-as.

8 – FRUTAS

FRUTAS
Toda dieta necessita de reposição de açúcar para a combustão do nosso corpo, só que a frutose o açúcar das frutas são menos calóricos que o açúcar tradicional, as frutas não podem faltar na geladeira de quem esta de dieta porém devem ser consumidas com moderação.  As frutas são ótimas opções para quem deseja fugir da vontade de comer doces .Tenha sempre na geladeira maçã, banana, laranja, abacaxi, melancia.

9 – CASTANHAS E NOZES

CASTANHAS E NOZES
As castanhas e nozes são alimentos funcionais e devem ser consumidos com moderação na dieta, porém são fontes de ?toesteróis, vitamina E, ácido fólico e minerais como selênio, manganês, cálcio e magnésio. Com esta composição baixam o estresse do organismo, auxiliam a redução do colesterol e triglicérides, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. Há estudos mostrando que consumir 60 g por dia, ou seja, 2 colheres (sopa) cheias, não tem impacto no aumento de peso, embora metade disso já seja suficiente para garantir os benefícios nutricionais.

10 – CHÁ VERDE

CHÁ VERDE
Esse poderoso chá é bastante conhecido para aqueles que desejam emagrecer, e está mais que comprovado que ele é um ótimo aliado no processo de emagrecimento acompanhado de uma dieta com baixas calorias . O chá verde é obtido a partir das folhas da planta Camellia sinensis, que contém polifenóis e catequinas, com efeito antioxidante e anti-in?amatório. Também inibe a formação de substâncias carcinogênicas. E, para quem não é sensível à cafeína, pode ter benefício até mesmo na redução da pressão sanguínea. Dá uma forcinha para quem está tentando emagrecer porque inibe a ativação da chamada lipase intestinal, que atua na absorção da gordura. A melhor forma de preparar o chá é colocar uma colher da planta moída em 200 ml de água fervente.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário