10 Coisas para Fazer Antes de Casar

Dez coisas para realizar antes de casar

Antigamente as pessoas casavam bem jovens, não tinham tantos objetivos, nem ambições na vida. Hoje, cada vez mais cedo incluímos a responsabilidade em nossa vida, traçamos metas e objetivos, por isso, é comum que os relacionamentos fiquem um pouquinho de lado, pelo menos os sérios. Porém isto é vantajoso, pois permite às pessoas se conhecerem, aproveitarem a vida e, assim que prontas, assumirem a decisão de ter uma vida a dois.

Veja uma lista com algumas coisas legais para se fazer antes de casar e não se arrepender depois:

1.    Ficar com os amigos – aproveite a companhia das suas amizades, principalmente enquanto todos ainda são solteiros, estudos e moram perto. Depois, cada um vai em busca dos seus ideais e fica cada vez mais difícil vê-los frequentemente.

2.    More sozinha – sair e chegar a hora em que desejar, não dar satisfação para ninguém, repreender a si mesma porque a louça ficou na pia. Morar sozinha é curtir a vida do seu modo.

3.    Vá para balada – há quem não goste, mas temos de admitir que de vez em quando é muito agradável cair na gandaia com a galera, por isso, vá para a balada e divirta-se.

4.    Passe um tempo com você mesma para saber o que lhe faz bem – se restam dúvidas e incertezas quanto ao que você deseja para a sua vida, não prenda-se a ninguém, descubra-se só e, depois de saber o que deseja, o que te faz feliz, vá em busca de uma companhia para dividir isto.

5.    Conheça muitas pessoas – não há nada pior que morar em um lugar onde você não conhece ninguém ou não ter companhias. Faça amizades, faça contatos, não interessando de quais ligações/intenções sejam. Conhecer pessoas é muito útil.

6.    Viaje com os amigos – o que pode ser melhor que conhecer novos lugares e ainda desfrutar da companhia dos amigos? Curta estas aventuras e tenha histórias para contar.

7.    More com seu “pretendente” – morar junto com a pessoa que pretendemos viver o resto da vida é muito importante, pois alguns casais não têm esta experiência de rotina e quando vão para uma mesma casa, não se acertam por muito tempo.

8.    Realize seus objetivos – estude, trabalhe, viaje para os lugares que desejar, compre tudo o que acha que lhe faz falta, alcance suas metas enquanto ninguém depende de você. Com o casamento vêm responsabilidades financeiras e emocionais, além de muitas vezes, filhos, que são nossos maiores dependentes.

9.    Cure o coração de decepções amorosas do passado – alguém feriu seu coração no passado? Se você ainda tem alguma mágoa ou sente uma pontinha de ciúmes quando vê aquela pessoa com outro alguém por aí, repense a decisão do casamento. Estar com uma pessoa pensando em outra é inaceitável.

10.    Tenha amor próprio em primeiro lugar – por último e não menos importante, bem pelo contrário, importantíssimo. Ame-se. Tenha sempre você em primeiro lugar, não deixe sua felicidade de lado por qualquer coisa. Para amar o próximo de forma saudável é preciso primeiro amar a si.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário