10 dicas de como acabar de vez com o mau cheiro nas axilas

mau-cheiro-axilas-como -acabar

10 dicas de como acabar de vez com o mau cheiro nas axilas!

Não existe uma sensação mais desagradável para uma mulher do que sentir que suas axilas estão cheirando mal não é mesmo? Além do clássico desconforto, muitas das vezes é possível ainda passar por situações embaraçosas e constrangedoras pois ninguém gosta de sentir mau cheiro.

Algumas pessoas tendem a transpirar muito mais que outras isso é um fato e algumas pessoas também tem predisposição a sofrer com o mau cheiro nas axilas, quem nunca sentiu aquele cheirinho de cecê nas axilas, ou até mesmo nas roupas usadas que atire a primeira pedra. Esse é um problemamuito comum entre homens e mulheres. Algumas vezes nem o próprio desodorante consegue inibir o aparecimento do mau cheiro nas axilas, e justamente nesse momento é que bate aquela insegurança. Mas o que fazer para dar fim de um vez por todas nesse odor tão desagradável?

Antes de tudo é preciso entender o porque do aparecimento do mau cheiro nas aquilas,quais são os fatores que desencadeiam o problema.Primeiro você precisa entender que as axilas possui água, sal, gordura, e açúcar sendo assim é um prato feito para a proliferação e acúmulo de bactérias.

acabar-com -o Mau Cheiro nas Axilas

Por tanto é bom entender também que o mau cheiro “cecê”, nem sempre está relacionado necessariamente a má higiene. Alguns fatores podem ocasionar o aparecimento do mau cheiro nas axilas entre eles podemos destacar :

  • excesso de peso
  • má alimentação
  • estresse
  • cigarro
  • uso de certos tipos de medicamentos

Entre outros…

O cigarro é um dos vilões que aumenta e muito o mau odor nas axilas, isto por que ele faz com que o excesso de transpiração aumente além do normal.

Alguns medicamentos também agravam o mau cheiro nas axilas , como por exemplo; o uso de antibióticos é bastante comum que ao usar dessas substâncias possamos notar o aumento do cecê .

Hoje separamos 10 dias infalíveis que vão ajuda-la nessa luta nada fácil porém que tem jeito de combater o problema confira abaixo quais são elas e coloque-as em prática!

O mau cheiro nas axilas conhecido popularmente como cecê , se chama na verdade de bromidrose axilar , para amenizar e dar fim à esse “problemão” abaixo separamos 10 dicas caseiras que vão ser bastante úteis para combater esse vilão que tanto lhe incomoda.

1 – MANTENHA AS AXILAS DEPILADAS

depilacao-axilas

A limpeza das axilas é essencial para combater o seu mau cheiro, por tanto mantenha as axilas raspadas ou depiladas,lembre-se que os pelos auxiliam na proliferação de fungos e bactérias que causam o mau cheiro. Com as axilas depiladas é muito mais fácil mante´las higienizadas.

2 – LIMPE CORRETAMENTE AS AXILAS

A higiene correta das axilas influência no combate do mau odor que ela apresenta, por tanto não esqueça de limpar as axilas lavando bem a área com uma espoja vegetal e um pouco de sabonete, enxágue com abundância para remover todo o sabão e não deixar nenhum tipo de resíduo nas axilas. Em seguida é preciso secar as axilas bastante para evitar que elas fiquem úmidas e as bactérias aumentem na região ocasionando assim o mau cheiro na área.

3 – USE NAS AXILAS UM SABONETE ANTISSÉPTICO

Separe o sabonete do corpo do sabonete que irá ser usado apenas nas axilas, o mais indicado para a limpeza das axilas é o sabonete antisséptico encontrado facilmente em drogarias .

Esse tipo de sabonete combate os micro organismos que causam o mau cheiro nas axilas e por se tratar de um produto antibacteriano ele ajuda a manter a área higienizada e longe da proliferação de bactérias que causam o mau cheiro.

4 -PREFIRA UM ANTITRANSPIRANTE AO INVÉS DE DESODORANTE

mulher-usando-desodorante

 

Após a limpeza correta das axilas é preciso protege-la e muitas das vezes o uso de desodorante favorece o aumento do mau cheiro, por tanto o mais indicado é usar nas axilas o antitranspirante que possui em sua fórmula ativos capazes de combater os fungos e as bactérias que causam o mau cheiro, os antitranspirantes também contam com substâncias que bloqueiam as glândulas sudoríparas diminuindo significativamente a quantidade de suor na região.

5 -EVITE O SOBREPESO E O ESTRESSE

Como já relatamos acima o aumento do peso e o estresse são vilões para quem sofre com o mau cheiro nas axilas, isso porque ambos aumentam a quantidade de suor, fazendo com que as axilas fiquem sempre úmidas , e dessa forma aumentando a proliferação das bactéricas que causam o mau odor. Pessoas que estão acima do peso transpiram muito mais que as que mantém o peso em dia , sendo assim as pessoas que estão com peso elevado costumam sofrer mais com o mau cheiro das axilas do que as que estão com a silhueta enxuta.

6 -ALIMENTOS QUE AUMENTAM O MAU CHEIRO

Alguns alimentos são capazes de agravar o mau cheiro nas axilas, entre os mais propensos a aumentar o problema podemos destacar : o alho, pimenta,curry,cebola,fastfoods,carnes vermelhas,bebidas alcoólicas,entre outros…

7 -NÃO USAR ROUPA JÁ USADA

Um simples ato de achar que a roupa ainda está limpa por ter sido apenas usada por poucas horas ou apenas de um dia para o outro agrava e muito o mau cheiro nas axilas. Mesmo que a roupa aparentemente esteja limpa não repita roupa já usada, pois as bactérias e fungos costumam ficar alojadas nas áreas onde entram em contato com as mangas e voltam a se alojar no corpo mesmo depois do tecido seco. Por tanto sempre que tomar banho coloque roupa limpa.

8 – USE OS TECIDOS CERTOS

Ainda falando de roupas, mas só que dessa vez um tópico bastante importante é saber que certos tecidos devem ser evitados por pessoas que sofrem com mau cheiro nas axilas. Entre os tecidos que devem ser evitados podemos destacar as roupas com tecidos sintéticos, grossos, e muito justas.

Esses tecidos atrapalha a circulação do ar, e evitam a evaporação do suor na região das axilas , o que proporciona o aumento de calor na área o que fará com que você transpire mais criando novamente um ambiente úmido,quente e favorável para a proliferação de fungos e bactérias que causam o cecê nos braços.

9 – MANTENHA A LIMPEZA DAS AXILAS AO LONGO DO DIA

Um outro fator muito importante para se manter longe do mau cheiro nas axilas é manter a área sempre bem higienizada, isto é ao longo do dia fazer uma limpeza nas axilas é sempre bem vindo principalmente para as pessoas que sofrem com o mau cheiro nas axilas. Se ao longo do expediente perceber que os braços estão suados e as roupas estão molhadas na região das axilas, imediatamente vá ao banheiro e lave-as com o sabonete antisséptico como já ensinamos acima, remova todo o suor, seque bem as axilas e use o antitranspirante. Essa higienização deve ser repetida sempre que perceber que as axilas precisam de cuidados por tanto carregue na bolsa os seus produtos para fazer a higienização e assepsia da área .

10 – MANTENHA AS AXILAS AREJADAS AO DORMIR

Sempre que for dormir , tente não passar nas axilas nenhum produto, é preciso que elas fiquem livres de químicas e também respirem livres dessas substâncias por algumas horas. As glândulas sudoríparas preciso trabalhar enquanto você dorme, por tanto mantenha a área arejada.

Agora que você já sabe as principais dicas para combater o mau cheiro nas axilas então que tal aprender uma receitinha caseira que vai ajuda-la a acabar com o temido cheirinho de cecê ? Confira;

bicarbonato

 

Receita caseira com bicarbonato para acabar com mau cheiro nas axilas

O bicarbonato é geralmente utilizado para combater cheiros ruins,é possível usar o bicarbonato para neutralizar e amenizar o problema do mau cheiro nas axilas de maneira simples e segura.

Para fazer uso dessa receita caseira basta lavar as axilas com um pouco de bicarbonato , e se ainda assim a área apresentar mau cheiro, aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão.

Você pode suar o bicarbonato todos os dias nas axilas para combater o mau odor. Outra receita caseira também muitoeficiente é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, o efeito será muito mais eficaz no combate do mau cheiro nas axilas.

NOTA : Se mesmo depois de seguir todas as dicas e o mau cheiro nas axilas persistir procure um dermatologista para uma avaliação e tratamento médico individual e específico.

 

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!