10 dicas para conseguir emagrecer de vez

emagrecer-de-vez

10 dicas para conseguir emagrecer de vez!

Conquistar a tão sonhada silhueta que você vive tentando a anos não é uma das tarefas mais fáceis para a maioria das mulheres, afinal perder peso vai além de um simples cardápio com poucas calorias, é preciso muito mais que isso, entre as primeiras coisas a fazer é preciso ter foco, e principalmente reeducar não só hábitos alimentares como também começar a mudar a maneira que “enxerga” os alimentos , pensar com cabeça de “magra” , sair do sedentarismo entre outras etapas…. e por fim evitar aquele indesejável efeito sanfona que a maioria das mulheres sofrem quando fazem dietas muito radicais.

Confira abaixo algumas dicas bem simples, porém muito eficazes para você que deseja emagrecer de vez!

1 – FICAR MAGRA É POSSÍVEL

Mesmo que você nunca tenha sido realmente magra na infância ou adolescência, ser magra é uma escolha que você deve ter em mente , e só dependerá da sua força de vontade , os seus esforços vão fazer você conquistar a tão sonhada silhueta ideal , o peso que você determina que deseja ter.  Portanto, é preciso primeiro parar de culpar a genética, você define o que quer ser. Emagrecer e manter o peso só depende do que queremos para nós mesmas.

2 – PERDOE-SE DOS DESLIZES

Calma… muitas vezes quando cometemos um deslize na dieta acabamos jogando tudo pro alto, e mesmo que não seja possível resistir aquela guloseima não seja tão radical. Primeiro perdoe-se do “pecadinho” e volte ao seu foco , não desanime diante de qualquer momento de fraqueza.

3 – PODE SIM COMER O QUE EU GOSTO

Não existe nada mais chato do que se privar totalmente das delicias da vida não é mesmo? Não  é porque você está de dieta que não pode comer coisas boas. A regra para uma dieta saudável e não voltar a ganhar peso novamente é comer sem exageros. Se você comer de vez em quando um chocolate, não vai engordar por isso, não é necessário ser tão radical e abrir mão de tudo que lhe dá prazer para atingir o peso ideal … é lógico que você não vai ficar se boicotando na dieta e devorar uma caixa inteira de bombom , se desejar comer um chocolate compre apenas um e continue em frente na dieta.

4 – EXERCITE-SE DA FORMA QUE LHE AGRADA 

Sair do sedentarismo é essencial para o sucesso de uma dieta, malhar não significa fazer apenas aulas de localizada e nem musculação, escolha uma das modalidades que realmente estejam dentro do seu perfil e que você tenha prazer em fazer. Não malhe no horário de sua preferência, mas sim no horário que dispõe para ir. Por isso o melhor horário para se malhar é o horário que dispomos no nosso dia.Faça da atividade física algo prazeroso e não uma obrigação.

5 – ESTIPULE METAS POSSÍVEIS

Comece a pensar de forma inteligente quando o assunto for perder peso de vez, e não voltar a engordar novamente , pense sempre a frente. Então trace metas possíveis de serem alcançadas… dessa forma será mais fácil alcançar os seus objetivos . Se possível escreva em uma agenda quais são as metas que você deseja alcançar e vá riscando uma a uma ao serem realizadas. Tenha calma e siga em frente!

6 – PARE DE PENSAR EM COMIDA

Esse talvez seja o maior dos desafios para quem deseja emagrecer definitivamente de forma saudável sem voltar a engordar.  A dica é policiar o pensamento e começar a pensar em alguma coisa que pode lhe dar prazer e que não tenham nas guloseimas como se sentir sensual, como se sentir desejada pelo seu parceiro, como se sentir feliz diante do espelho com a sua nova imagem. Faça cursos , ocupe a mente  tire o foco da comida.

DIETAS-para-emagrecer

7 – MONTE UM CARDÁPIO INTELIGENTE E EFICAZ

Outro segredo para emagrecer de vez e não voltar a engordar é aprender a montar um cardápio que não seja cansativo, e ao mesmo tempo te desmotive a prosseguir na dieta. Planeje o que você vai comer com antecedência e opte por pratos coloridos com temperos que sejam realmente saborosos, as saldas devem ser decoradas e dessa forma tudo fica mais fácil e deixa de ser um “castigo” e passa a se tornar algo leve de se fazer . Procure um bom nutricionista e converse a respeito de pratos saborosos e com poucas calorias pegue as receitas e coloque-as em prática .

8 – HIDRATE-SE COM BASTANTE ÁGUA 

O consumo de água é essencial para qualquer pessoa , e durante uma dieta é fundamental beber água durante o dia inteiro.  Quando você bebe água tira um pouco o foco da vontade comer. Coloque perto de você uma garrafa de um litro durante a manhã e outra durante à tarde e à noite. O ideal é que o consumo de água seja acima de dois litros por dia. Agindo dessa forma você ficará bem hidratada e sem muita fome.

9 – ALIMENTE-SE A CADA TRÊS HORAS

Você certamente já deve ter ouvido falar que não é passando fome que se emagrece, por esse motivo que os médicos recomendam que a alimentação seja a cada três horas para aquelas pessoas que desejam perder peso de forma saudável e não voltar a engordar. A cada três horas coma algo saudável e com poucas calorias para evitar picos de adrenalina e sentir fome em excesso, vale apostar na gelatina diet, nas barras de cereal diet ou em uma fruta.

10 – NÃO COMPRE TENTAÇÕES 

Para conseguir emagrecer de vez e não boicotar a sua própria dieta, e colocar os seus esforços por água abaixo , evite comprar alimentos calóricos que podem colocar a perder sua dieta. Mantenha esses alimentos bem longe de seus olhos! Caso não tenha como evita-los pois você não mora sozinha , então terá que conviver com essas guloseimas , procure policiar-se ainda mais e volte a focar nas metas que determinou para você sempre que pensar em ter recaídas.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!