10 Dicas para controlar os ciúmes no relacionamento

Excesso-de-ciúmes

10 Dicas para controlar os ciúmes no relacionamento

Manter um relacionamento firme e sem grandes altos e baixos é muito complicado, um dos sentimentos que acabam com os relacionamentos é o ciúmes excessivo que desmotiva e faz com que muitos casais desistam de estarem juntos.O ciúmes é um sentimento normal e até engraçadinho se for usado na medida certa, fora isso torna-se destrutivo e cansativo para o relacionamento gerando na maioria das vezes brigas desnecessárias , falta de respeito e até a separação do casal.

Quase todo mundo sente ou já sentiu alguma vez na vida ciúmes de alguém que se gosta, esse é um sentimento normal porém deve-se ter limites para evitar que ele saia do controle e se torne doentio. Confira abaixo 10 dicas para controlar os ciúmes e não perder o seu relacionamento por motivos tolos e insegurança desnecessária.

1 – EXISTEM MOTIVOS ?

Quando o assunto é relacionamento as coisas podem tender a ficar fantasiosas muitas vezes e para evitar cenas de ciúmes desnecessárias é preciso usar primeiro a inteligência e não o coração.
Primeiro veja se realmente existe motivos reais para as cenas de ciúmes, se o seu companheiro esta dando motivos para tal e correspondendo algum tipo de cantada , olhar ou dando confiança para outra pessoa.
Ser simpático, educado com alguém do sexo oposto não quer dizer que ele esteja afim da pessoa e nem esteja pensando em dar aquela escapulida . Cuidado para não tentar afasta-lo das amigas e até dos amigos por motivos de ciúmes desnecessários assim você acaba se tornando a chata da relação.

2 –  CIÚMES X TRAIÇÃO

É difícil separar ciúmes com o medo de ser traído(a) mas não adianta prender e sufocar o companheiro(a) com perguntas e intimações para que ele explique todos os passos do seu dia, demonstrando nitidamente que você é insegura e imatura , isso além de fortalecer a autoestima do outro deixa ele com a bola ainda mais cheia para provocar situações constrangedoras e até gerar brigas desnecessárias.  Entenda que sentir ou não ciúmes nada vai impedir de que em algum momento ele(a) não lhe traia, a traição é uma conduta de caráter de cada indivíduo e cenas de ciúmes não são capazes de impedir que isso aconteça.

3 – NÃO PERGUNTE , NÃO SUFOQUE!

Deixe que o relacionamento corra normalmente o seu fluxo, quando sentir que algo esta saindo da normalidade ou está lhe deixando insegura ou triste, então chegou o momento de sentar e conversar sem alterações e sim com maturidade . Nunca sufoque ou faça perguntas das quais você já sabe da resposta ou não gostaria de ouvir da boca da pessoa amada. Ficar cobrando satisfações a todo momento é cansativo e faz com que o companheiro perca o interesse por você a cada dia.

4 – NÃO CONFUNDA PROVAS DE AMOR COM CIÚMES

A maioria das pessoas entende como prova de amor a pessoa demonstrar ciúme e isso nada tem haver. Sentir ciúme é normal e quase impossível não senti-lo porém é bom entender que o ciúme é um sentimento ligado ao nosso ego, sentir-se rejeitado é uma das piores sensações que uma pessoa pode ter em qualquer tipo de relacionamento , mas isso não quer dizer que seja amor e sim posse.

Ciúme-exagerado

5 -NÃO SE INTITULE DONA DO OUTRO!

Ninguém é dono da vida do outro, então esse sentimento é nocivo causando assim o temido ciúmes doentio que detona com qualquer relacionamento. Um relacionamento saudável deve ser livre e deixar que o outro queira estar ao seu lado por amor, admiração, companheirismo e goste de compartilhar a vida dele junto à sua não por imposição , e sim por livre e espontânea vontade.

6 – CURTA O HOJE E NÃO PENSE NO AMANHÃ

Aproveite o relacionamento agora , e esqueça aquela frase de “felizes para sempre” quando não depositamos tanto a nossa vida no outro , e não colocamos o outro como alicerce da nossa vida e escolhas acabamos tendo o controle da mesma sem cobranças e sem excessos de ciúmes que causam a sensação de posse do outro. Cuide apenas da relação hoje é isso que importa , o amanhã a Deus pertence, que seja bom enquanto dure.

7 – CONVERSE COM SEU COMPANHEIRO

Um relacionamento saudável deve ser baseado no diálogo e não na cobrança, então converse sempre que possível com seu companheiro de forma amigável e sincera para que ele não se sinta pressionado. É importante haver diálogo e harmonia entre o casal para que o relacionamento possa se transformar e amadurecer se tornando bom para os dois .Quando o relacionamento vira um monólogo ele deixa de existir e se torna cansativo e vira uma obrigação.

8 – AUTOESTIMA A MIL
Para fugir das cenas de ciúmes desgastantes, tente manter a sua autoestima a mil,cuide-se não apenas fisicamente mas também espiritualmente e mentalmente. Na maioria das vezes quando não nos sentimos a altura do nosso parceiro ficamos inseguras e acabamos criando diversas cenas de ciúmes desgastantes que podem deixar o relacionamento chato e cansativo.

A insegurança é um sentimento que deixa a nossa autoestima no pé o que provoca a sensação de que o outro pode nos deixar a qualquer momento, gerando assim o sentimento de posse e também de ciúmes desnecessários provocando brigas e desentendimentos só porque não estamos seguros com nós mesmos acabamos descontando no outro nossas frustrações pessoais.

9 – NÃO PROVOQUE CIÚMES NO OUTRO

É mais do que infantil provocar cenas de ciúmes desnecessárias no nosso companheiro, essas cenas “programadas” são maçantes e se tornam chatas e encaradas como infantis por pessoas maduras e que desejam ter um relacionamento sério e duradouro. Muitas pessoas fazem questão de provocar ciúmes nos seus namorados ou maridos para se sentirem amado, mas se o outro lhe demonstra sentimento é carinhoso e na verdade tem correspondido a sua expectativa no relacionamento é totalmente desnecessário esse tipo de jogo infantil.

Evita fazer aquilo que pode provocar brigas e desentendimentos entre você dois . não crie bichos de sete cabeças no relacionamento, sinta-se confiante e confortável na relação e mostre para o seu parceir0(a) o quanto ele é importante em sua vida e observe também a postura dele , de como ele está encarando e se comportando no relacionamento.

10 – NÃO CONSEGUE CONTER O CIÚME?

Quando você já entendeu e já leu de um tudo, sabe o que deve ou não fazer no relacionamento e mesmo assim não consegue por em prática, e continua sentindo ciúmes fora do normal e criando confusões aleatórias sempre para arrumar um pé de guerra com seu companheiro(a) é chegada o momento de muita atenção! Caso não queira perder o relacionamento , então você deve procurar ajuda psicológica para começar a trabalhar a sua autoestima e segurança pessoal. Existem remédios fitoterápicos que podem ajudar a diminuir essa sensação de insegurança, o ciúmes e a ansiedade que ele gera gradativamente e assim resgatar o seu relacionamento e sua própria segurança pessoal,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário