10 Dicas para eliminar o mau cheiro das axilas

mau-cheiro-axilas

10 Dicas para eliminar o mau cheiro das axilas!

Não existe nada mais desagradável do que sentir aquele mau cheio nas axilas, muitas pessoas mesmo usando o melhor desodorante acaba sofrendo com mau odor nas axilas e por muitas vezes acaba passando por situações constrangedoras e embaraçosas.

É importante saber que na área das axilas por se tratar de uma área muito úmida onde transpiramos muito, acabamos acumulando muita gordura, sal, e açúcar e por esse motivo as axilas são o ambiente mais favorável ao acúmulo de diversos tipos de bactérias. Outra informação muito importante é que o mau cheiro nas axilas não está necessariamente ligado a falta de higiene e sim a diversos fatores, como por exemplo estresse, sobrepeso, má alimentação entre outros.

Sabia que o cigarro também é considerado um dos grandes vilões causadores do mau cheiro nas axilas?

Isso por que a nicotina, o tabaco e os outros ingredientes contidos no cigarro fazem o organismo produzir mais suor e com cheiro desagradável.

Outras situações que podem causar odor desagradável nas axilas é o uso de alguns medicamentos, como por exemplo antibióticos. O mau cheiro nas axilas se chama bromidrose axilar . O mau cheiro nas axilas pode ser tratado de diversas maneiras a melhor forma é procurar um dermatologista para que ele possa avaliar a fundo o que vem lhe causando o mau odor. Hoje separamos algumas dicas caseiras que podem lhe ajudar e muito a combater esse problema tão desagradável.

cuidando-das-axilas

1 – MANTENHA A DEPILAÇÃO EM DIA

Manter os pelos raspados na área das axilas diminui bastante o mau odor, isso porque os pelos aumentam significativamente a proliferação de fungos e bactérias causadoras do mau cheiro. Por tanto mantenha-se bem depilada .

2 – LIMPE CORRETAMENTE AS AXILAS 

A limpeza das axilas de forma correta também é essencial para o combate do mau cheiro , durante o banho com ajuda de uma bucha vegetal e um pouco de sabonete faça movimentos circulares delicados nas axilas. Enxágue com bastante água fria o local .

3 – USE O SABONETE CERTO SÓ PARA AS AXILAS

Separe um sabonete antisséptico só para a limpeza das axilas, e não use esse sabonete em outras partes do corpo. Esse tipo de sabonete vai combater os micro-organismos que causam o mau cheiro nas axilas por se tratar de um produto antibacteriano.

4 – ANTITRANSPIRANTE É O IDEAL!

Ao invés de dar preferência aos desodorantes com aquele perfume gostoso, opte pela versão antitranspirante essa versão possui ativos que matam os fungos e bactérias protegendo as axilas da proliferação de fungos e bactérias e também evitando o aparecimento do mau odor na região. O antitranspirante conta com substâncias que tampam as glândulas sudoríparas diminuindo significativamente o suor a quantidade de suor nas axilas.

5- CONTROLE O SOBREPESO E EVITE O ESTRESSE

Apesar dos dias corridos e de falta de tempo para muitas pessoas é essencial controlar o excesso de peso e evitar o estresse. Isso por que ambos acarretam o aumento de suor nas axilas o que aumenta os fungos e bactérias e consecutivamente assim o mau cheiro.

6 – ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS

Alguns alimentos devem ser evitados para manter as axilas saudáveis longe do mau cheiro. Esta comprovado através de estudos que alimentos como : curry, peixe. alho, pimenta, carne vermelha, cebola, e bebidas alcoólicas , entre outros principalmente alimentos termogênicos aumentam a quantidade de suor no corpo. Por tanto evite exageros.

7 – NÃO USE ROUPA QUE NÃO FOI LAVADA

O simples ato de repetir uma roupa que já foi usada mesmo que apenas uma única vez e que até esteja com aparência de limpa, é capaz de provocar mau cheiro nas axilas. Por tanto não repita roupa já usada. Lembre-se que mesmo que ela aparente estar limpa você sempre transpirou na área das axilas e pode ainda conter fungos e bactérias mesmo que o tecido esteja seco.

8 – OPTE POR TECIDOS LEVES

Prefira sempre tecidos leves, evite usar tecidos sintéticos, roupas apertadas e grossas demais que atrapalha a transpiração causam mau cheiro nas axilas. A melhores opções são os tecidos leves, roupas mais soltas, de preferência de algodão.

9 –  TRANSPIROU EXCESSIVAMENTE ENTÃO LIMPE!

Sabe quando você percebe que no meio do expediente você esta suando e com aquele cheiro desagradável? Então vá até o banheiro limpe as axilas com o sabonete antibactericida e seque bem as axilas. Em seguida aplique o antitranspirante e coloque outra blusa de preferência . Faça isso quantas vezes for necessário, leve o seu kit sabonete e antitranspirante aonde for.

10 – PRA FAZER ANTES DE DORMIR

Acrescente na sua rotina diária que é necessário antes de dormir não passar nenhum tipo de cosmético nas axilas, as glândulas sudoríparas trabalham pouco enquanto você dorme e sua axila precisa estar livre de resíduos para “respirar” . Então deixe-a arejada e livre durante à noite.

Confira abaixo algumas receitinhas caseiras para combater o mau cheiro nas axilas!

LOÇÃO ANTI ODOR COM BICARBONATO DE SÓDIO 

Depois do banho e com as axilas limpas e secas, umedeça um pedaço de algodão com um pouco de bicarbonato de sódio e massageie nas axilas durante 1 minuto .
LIMPEZA COM LIMÃO

Antes de tomar o seu banho pegue um limão separe-o em duas partes, passe cada uma das partes nas axilas. Deixe o sumo agir por 5 minutos, em seguida tome o seu banho como de costume retirando totalmente todo o resíduo. Seque bem as axilas e aplique o antitranspirante.

RECEITA DO TOMATE PARA ACABAR COM O MAU CHEIRO NAS AXILAS

O tomate é capaz de suavizar o mau cheiro nas axilas,e a receita é muito simples basta fazer um suco de tomate.
Para fazer o suco bata o tomate no liquidificador em seguida passe sobre as axilas.
RECEITA CASEIRA DA ÁGUA OXIGENADA VOLUME 10 PARA ACABAR COM O MAU CHEIRO NAS AXILAS

Antes do banho pegue um pedaço de algodão e umedeça com água oxigenada de volume 10 passe nas axilas e espere 3 minutos. Em seguida enxágue com bastante água fria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário