10 Dicas para Emagrecer com Saúde

Para emagrecer com saúde, sem comprometer o organismo, é preciso, antes de tudo, realizar alguns ajustes no estilo de vida bem como na alimentação diária. O que requer, basicamente, se reeducar na forma como escolhe os escolhe os alimentos que vai ingerir e buscar a prática de exercícios físicos sempre que possível, ao menos três vezes por semana.

Uma boa alimentação deve contribuir para o nosso bem-estar e possibilitar máxima saúde, isto é, deve manter o peso dentro de valores aceitáveis e estimular o organismo a defender-se de doenças. Deve, ainda, ser repartida ao longo do dia e ser equilibrada, do ponto de vista energético, fornecer a quantidade de água indispensável à vida e respeitar as proporções sugeridas pela Pirâmide dos Alimentos.

Deve também fornecer todos os nutrientes necessários ao organismo (nutrientes energéticos, vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes) e servir-se de formas culinárias apropriadas, que permitam tirar um maior proveito dos alimentos, pré-digerindo-os e melhorando o seu sabor e textura.

Para emagrecer com saúde, Um Plano Alimentar certo deve ser equilibrado do ponto de vista calórico. Exemplificando: 30% da energia deve vir das gorduras, 55% dos hidratos de carbono e 15% das proteínas.

O mais indicado é fazer três refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar) e mais duas ou três pequenas refeições, além de Em jeito de resumo, podemos concluir que devemos preferir quantidades apreciáveis de legumes e hortaliças , bebidas sem calorias (água, chá, cevada), quantidades suficientes de alimentos ricos em hidratos de carbono (batata, arroz, massa, pão, grão, feijão,…) e fruta, carnes e peixes e reduzida quantidade de alimentos ricos em gordura (óleos, manteiga e margarinas, bolos, bolachas, queijos, enchidos, patés, certos molhos,…) e doces.

Aprenda, abaixo, 10 de como emagrecer com saúde:

1 – Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2 – Frutas na sobremesa e nos lanches.
3 – Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4 – A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5 – Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6 – Modere nos açúcares e nos doces.
7 – Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8 – Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9 – Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10 – Coma uma porção de leguminosas por dia.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário