10 Dicas para emagrecer rápido e com saúde

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10 Dicas para emagrecer rápido e com saúde

Conquistar a silhueta enxuta tão sonhada não é tarefa das mais fáceis não é mesmo? Sabemos que para perder peso de forma rápida e saudável é preciso fazer algumas restrições na alimentação , cortar gorduras, açúcar, excesso de carboidrato e também praticar atividades físicas regularmente. Mas falando assim parece fácil porém sair do sedentarismo é a coisa mais complicada principalmente quando falta animo para praticar atividades físicas.

Muitas vezes começamos várias dietas e acabamos desistindo no meio do caminho pois os resultados não aparecem e queremos resultados rápidos o que é errado, pois a perda de peso deve ser gradativa para evitar a flacidez da pele. Quando estamos pouco acima do peso então acabamos abusando das guloseimas achando que uma fugidinha não vai atrapalhar no resultado , engano nosso faz e como faz diferença quando vamos pesar na balança ou não emagrecemos nada ou poucas gramas ! Separamos abaixo 10 dias para quem deseja emagrecer rápido e com saúde sem perder o foco . Veja abaixo dicas preciosas que vão lhe ajudar na tarefa de enxugar a gordura localizada e deixar o seu corpo em forma.

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1 – Alimente-se pela manhã –  Mesmo que você acorde sem fome todos os dias, para um emagrecimento saudável e rápido é preciso comer no café da manhã nem que seja um copo de suco de frutas ou leite desnatado com 1 fatia de pão ou 3 biscoitos água e sal. Fazendo isso você evita que vao longo do dia fique com muita fome e acabe abusando no almoço.

2 – Comer de três em três horas –  Você já deve ter falado dessa regra por diversos médicos e planos de emagrecimento.  Esse passo é essencial , evita que você fique com fome por muito tempo,  durante esse intervalo aposte em frutas , barra de cereal light, gelatina diet, são ótimos para saciar a fome até as refeições principais.  Quem espera muito para se alimentar quando chega na hora da refeição acaba comendo muito mais , sem falar que comer a cada três horas faz o seu metabolismo trabalhar de forma correta sem estocar gordura.

3 – Atividade física x alimentação –  Nada de ir para academia em jejum , esse é um erro muito comum quem deseja perder peso rápido , é importante fazer uma leve alimentação antes de praticar qualquer tipo de atividade física .Alimente-se com algo leve pelo menos 10 minutos antes de praticar esporte. Opte por iogurte desnatado, granola, frutas e barra de cereal light , no caso de pessoas que precisam de mais força é possível ainda comer biscoitos diet para ganhar mais disposição para e força para fazer os exercícios.

4 – Abuse dos alimentos integrais – Os alimentos integrais além de serem mais saudáveis eles possuem um fator importante ao serem consumidos eles promovem a saciedade , deixando você sem fome até o próximo lanche a cada três horas ou até mesmo chegar a próxima refeição.

5 – Substitua os alimentos com sabedoria –  Pode parece estranho mas se soubermos trocar  carnes gordas pelas magras, como peito de frango e peixe, mas que não sejam fritas.O emagrecimento é mais rápido e saudável. Troque os queijos amarelos pelos brancos,o cottage ou a ricota são ótimas opções prefira aqueles sem sal ou com pouquíssimo sal. pois Quanto menos gordura melhor. E por fim deixe de lado o açúcar refinado aposte no adoçante .

6 – Beba água – Se você não tem o hábito de beber água ou esquece, programe o celular para despertar para que você tome sempre um corpo de água toda vez que ele despertar. Os líquidos como sucos e água ajudam a hidratar o  organismo , e eliminam os excessos de gordura pela urina o ideal é beber 2 a 3 litros de água por dia.

7 – para enganar a fome comece pelas saladas – Capriche na salada de alface com pimentões coloridos. tomate , palmito , kani, cebola roxa, agrião, tudo que possa deixa-la mais apetitosa e colorida. Um bom prato de salada antes do prato principal ajuda a saciar a fome da refeição principal sem falar que as saladas possuem possuem fibras em abundância que ajudam na digestão evitam também a prisão de ventre.

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8 – Diga não a frituras, e abuse dos alimentos cozidos – Quem deseja perder peso tem que ter em mente que fritura não combina com silhueta magra e corpo enxuto então fuja o máximo de qualquer tipo de alimento frito, opte pelos alimentos cozidos no vapor , assados ou grelhados também estão liberados para quem deseja perder peso rápido e de forma saudável.

9 – Coma frutas  – Quando bater aquela vontade incontrolável que dá de comer aquele chocolate ou aquele pedaço de pudim , coma frutas mas coma com moderação, a frutose substitui perfeitamente a saciedade pelo açúcar refinado , então coma uma banana, 1 laranja lima, um cacho de uvas pequeno, 1 fatia de abacaxi ,1 maçã . Você pode e deve incrementar as frutas que podem ser cozidas com canela, ou até mesmo uma pequena saladinha de frutas já vai lhe ajudar a saciar o desejo em comer açúcar.

10 – Movimente-se!  faça atividade física – E por último a dica mais importante de todas é sair do sedentarismo, e neste caso é preciso encontrar algum tipo de atividade física que seja prazerosa  para não virar um castigo. Procure aquela que você mais gosta, ou seja musculação, aeróbica, andar, correr, pular corda, patinar, andar de bicicleta, subir escadas,dançar,o importante é que o ritmo seja acelerado e constante , pois os exercícios aeróbicos queimam calorias mais rápido e também aumentam a massa magra do nosso corpo. o emagrecimento se torna saudável sem perder músculos, evitando assim a flacidez do corpo.  O ideal é praticar exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana e eles devem ser feitos no mesmo ritmo acelerado e no mínimo 40 minutos, aumentando gradativamente o tempo até conseguir fazer mais de 1 hora de exercício aeróbico. Vá no seu tempo gradativamente os seus limites vão sendo superados de acordo com o seu condicionamento físico.

Seguindo essas dicas rapidinho você vai alcançar o seu objetivo de emagrecer rápido e de forma saudável!Assista abaixo alguns vídeos com mais dicas de emagrecimento saudável.

 

 

 

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