10 Dicas para evitar e aliviar a gastrite

Gastrite.-como-acabar

10 Dicas para evitar e aliviar a gastrite!

A gastrite é a inflamação da camada que reveste o estômago, muitas pessoas sofrem com dores causadas pela gastrite, e o incomodo é tão grande que temos a sensação de queimação interna que não nos deixa estudar, dormir ou se concentrar em nada pois a dor é contínua. É preciso aprender evitar que a gastrite apareça com apenas algumas mudanças de hábitos podemos nos livrar desse problema. Como por exemplo evitar : cigarro, álcool, cafeína e frituras.

Outras atitudes podem também contribuir para o controle da dor, como comer a cada três horas, bem como consumir chás que amenizam o problema.Mas não devemos descartar a visita ao médico afinal todas as dores quando são constantes merecem cuidados especiais. Confira abaixo 10 dicas que vão ajudar a evitar e também aliviar a gastrite!

1 – EVITE O ÁLCOOL

O consumo de bebidas alcoólicas  irrita a muscosa do estômago desencadeando a crise de gastrite.

2- DIGESTÃO DOS ALIMENTOS

É importante aprender a mastigar bem os alimentos, sem pressa. A digestão deve ser observada e respeitada com cautela e sem rapidez.

3- FUJA DE TEMPEROS MUITO FORTES

Alguns temperos podem desencadear a crise de gastrite ,então é fundamental passar longe desse tipo de temperos como pimenta, ou ervas muito picantes.

gastrite-sintomas

4- ABANDONE OS REFRIGERANTES

Os refrigerantes fazem muito mal ao estômago, e atacam a crise de gastrite então diga adeus a eles.

5- APAGUE DE VEZ COM O CIGARRO

Para ficar longe das crises de gastrite esqueça de vez do cigarro que só faz aumentar a acidez estomacal o que piora e muito a crise.

6 – MOVIMENTE-SE!

Faça atividade física que é uma maneira de relaxar e aliviar as tensões. Muitas das vezes a gastrite é causada pelo estresse.

7 – EVITE FICAR MUITAS HORAS SEM COMER

Para fica longe da gastrite procure se alimentar de maneira saudável a cada três horas. Manter-se muito tempo com o estômago vazio piora a gastrite.

Aposte nos alimentos saudáveis , consuma :mamão, banana e maçã que são considerados excelentes protetores da mucosa do estômago.

8 – LEITE NÃO É RECOMENDADO PARA ALÍVIO DA DOR!

A maioria das pessoas que tem crise de gastrite começa a tomar leite gelado na intenção de aliviar o problema que na verdade acaba piorando, pois o consumo de leite aumenta ainda mais a dor, pois estimula a produção de suco gástrico.

9 – APOSTE NOS LACTOBACILOS

O consumo de iogurte que contém lactobacilos vivos é uma ótima dica para a reposição da flora e evita o surgimento da dor .

10 –  CHÁS DO BEM!

Para aliviar as dores causadas pela gastrite aposte nos chás do bem, que são chás calmantes como os de alecrim, hortelã que possuem propriedades digestivas.

 

Seguindo essas dicas evitando frituras, massas, cigarro, e todos os excessos de açúcares e gorduras você já estará evitando ao máximo ter a crise de gastrite, mas nada disso impede que você procure o seu médico para uma consulta e um tratamento específico ok!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário