10 dicas para manter um relacionamento saudável

relacionamento-frio

10 dicas para manter um relacionamento saudável!

Vocês eram feitos um para o outro, os gostos eram tão parecidos e juntos faziam do relacionamento um verdadeiro conto de fadas, mas de repente tudo começa a desmoronar e você ainda sente que pode salvar esse relacionamento que perdeu aquela “paixão” inicial .O post de hoje vai ensinar algumas dicas bem simples para você resgatar o seu relacionamento e voltar a aquecer a relação com o seu amado. É possível sim resgatar aquela sensação de paixão e calor que todo relacionamento no início possui , lógico que nem todos os dias serão iguais mas você pode reacender o fogo da paixão e voltar a ter aqueles dias felizes que um dia vocês passaram juntos.

Confira as dicas abaixo e coloque-as logo em prática e veja os resultados!

1. Namore muuuuito!

No vire mãe, nem irmã do seu namorado, então a dica inicial apimente a relação namorando muito o seu amado, surpreenda com fantasias , de beijos ardentes , tome a iniciativa na hora de namorar o seu parceiro . Crie laços emocionais com o parceiro, descubra novas formas de fazer amor com ele e que ambos cheguem ao prazer juntos , aumente a carga !

2. Não traga trabalho ou brigas para o quarto

Essa dica é muito valiosa, para evitar que o relacionamento se perca não arrume brigas , ou fale de dívidas ou trabalho quando estiver com o seu parceiro na cama . O quarto deve ser um lugar sagrado para o casal apenas namorar e dormir juntinho. Evite assuntos que possam gerar atritos, se quiser fazer uma DR? Reserve um tempo para conversar quando os dois estiverem tranquilos. Sentem-se frente a frente e não o acuse, só diga o que incomoda você.

 3. Promova a PAZ!

Outra dica poderosa para evitar o desgaste do relacionamento é quebrar o “clima” de briga, caso vocês estejam em meio a uma briga,o segredo para evitar que a coisa fique cada vez pior é usar uma estratégia simples, esfrie as coisas : Chame o seu amor por um apelido carinhoso. Isso vai acalmar os ânimos, segundo um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology. Você foge do script da discussão e faz com que o outro se desarme.

casal-feliz

 4. Não seja tão exigente!

Muitas mulheres exigem demais dos seus parceiros , e acabam cortando as iniciativas dos mesmos, principalmente quando recebem um presente que não tem nada a ver com elas, ou foi levada para um lugar de que não gostou. Valorize o gesto do seu amado em vez de surtar, ressalte quanto adorou a atitude. Lembre-se que se ele fez foi pensando que iria lhe agradar , pode até não ser o que você gostaria, ou esperava, mas ele gastou tempo tentando deixá-la feliz. Seja carinhosa e de um beijo bem longo e um elogio pela tentativa, isso estimula a novas tentativas e quem sabe de uma próxima vez ele acerta não é?

5. Aprenda ajudar sem cobranças

Você deve aprender a ajudar o seu amado mas sem esperar reciprocidade, isso vai melhorar o humor dele. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Columbia University, nos EUA.  O seu amor ao perceber que você só deseja faze-lo feliz sem desejar nada em troca provoca  o desejo de retribuir.

  6. Clareza nas atitudes!

Não adianta querer falar ou demonstrar insatisfação para os homens em mensagens subliminares além deles não entenderem eles odeiam esse tipo de comportamento feminino. A dica é abrir o jogo e conversar quando estiver insatisfeita,então não adianta ficar mandando indiretas pelo site de relacionamento ou até mesmo provocando insinuações , isso deixa o homem mais irritado. Se ficou chateada por ele ter esquecido o aniversário do primeiro beijo de vocês,seja clara, e direta não feche a cara esperando até ele se lembrar da data. Tome a iniciativa compre um champanhe e explique o porquê da comemoração. Homens são péssimos para guardar datas , isso não quer dizer que ele não lhe ame ou não dê importância aos seus sentimentos.

casal-apaixonado

 7. Não abandone os amigos

Muitas vezes acabamos deixando de lado os amigos por causa dos relacionamentos , lembre-se que não da pra esquecer o mundo a volta e nem viver apenas para dois , essa atitude sufoca e desgasta o relacionamento. Segundo um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra. O ideal é deixar os amigos ficarem sempre por perto.

  8. Policie a língua

Controlar a língua para a maioria das mulheres é algo difícil de se fazer , porém é necessário e inteligente para aquela que deseja fisgar de vez com o coração do seu amor. Aprenda que mesmo que ele esteja desabafando ou falando mal dos irmãos, e parentes nunca critique a família dele.

Não caia na armadilha de pensar que, mostrando o lado ruim dos parentes, ele se identificará com você. O melhor a fazer é apoiá-lo sem julgar. Por exemplo: quando ele reclamar que a mãe é possessiva, não diga que você também a acha uma megera . Fale que entende o ponto de vista dele e sugira que converse com a mãe sobre o assunto. Mostre que você é uma mulher madura porém seja neutra.

9. Luz acesa já !

Pode parecer bobagem mas está mais que comprovado (cientificamente) comprovado: que o amor é cego. Segundo estudo da Universidade de Groningen, na Holanda, casais consideram seu parceiro mais atraente do que realmente é aos olhos de estranhos. Por isso, desencane e exiba o corpo para ele – com as luzes acesas.Na hora de namorar deixe uma meia luz sempre para que ele possa enxerga-la e você também a ele.

10. Beije com vontade

Os selinhos são bonitinhos mas são “frios” então deixe os selinhos de lado só para quando acordar ou quando for se despedir na rua. Na intimidade aposte nos beijos apaixonados e bem molhados ,daqueles de cinema, o beijo é o termômetro do relacionamento, ele tem efeito surpreendente para despertar e manter a intimidade de um casal. Mas evite os selinhos principalmente no início de relacionamento,beijos apaixonados e ardentes esquentam o relacionamento.

Assista também os vídeos abaixo para manter um relacionamento sólido e saudável!

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário