10 dicas para não engordar durante o inverno

como-nao-engordar-no-inverno

10 dicas para não engordar durante o inverno!

Com as baixas temperaturas do inverno o nosso corpo queima mais calorias e consequentemente sentimos mais fome, e justamente nessa época do ano que acabamos comendo mais do que necessitamos e abusamos de comidas extremamente calóricas que no final da contas nos deixa com alguns quilinhos à mais na balança perdendo assim aquela silhueta tão sonhada e conquistada com tantos sacrifícios ao longo das outra estações do ano.

Todas nós sabemos que é durante o inverno que costumamos ficar mais tempo em casa devido ao tempo frio e as chuvas, é justamente nessa época do ano que acabamos ficando mais deitadas sob as cobertas e perdemos todo o pique de ir para academia. A única disposição de sobra que ficamos é para atacar a geladeira e fazer pratos quentinhos e saborosos. Resultado: os ponteiros da balança acabam subindo ! Confira abaixo 10 dicas para não engordar durante o inverno !

1 – ALIMENTAÇÃO NA HORA CERTA!

Para manter a silhueta em dia durante o inverno não deixe de se alimentar de maneira saudável respeitando o intervalo de três horas entre as refeições.Criar esse hábito de se alimentar a cada três horas com alimentos saudáveis é a maneira mais indicada pelos médicos para manter o bom ritmo do metabolismo, já que o nosso organismo precisa ‘gastar’ energia para digerir os alimentos e absorver seus nutrientes.

2 – COMA DEVAGAR

É fundamental em qualquer estação do ano saborear os alimentos, e durante o inverno a preocupação ainda é maior devido o aumento da fome que é normal sentirmos. Então redobre a atenção na mastigação dos alimentos, quando mastigamos com calma e saboreamos os alimentos o nosso cérebro manda uma mensagem de saciedade. Sendo assim acabamos comendo menos e consequentemente não engordamos .

3 -MOVIMENTE-SE!

Não desanime de praticar atividades físicas durante o inverno, é justamente nessa época do ano que devemos ter mais força de vontade para não desanimar das aulas de localizada, caso perca o ânimo da academia procure fazer qualquer tipo de atividade física que possa queimar calorias, aposte nos exercícios aeróbicos que podem ser uma simples caminhada, corrida, subir escadas. pular corda. andar de bicicleta entre outros.

como-nao-engordar-no-inverno-1

4 – INVISTA NOS ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Para “aquecer” o metabolismo e assim mantê-lo acelerado e queimar mais calorias aposte nos alimentos termogênicos principalmente durante o inverno, aumente o consumo de : café, pimenta vermelha, chá verde, chá de hibisco, gengibre e canela. Converse com o seu médico a respeito dos alimentos termogênicos . Esses alimentos não devem ser consumidos à noite, pois podem afetar a qualidade do sono. Outra recomendação é que pessoas hipertensas e gestantes só devem consumi-los com orientação de um nutricionista ou médico.

5  – ALIMENTOS QUENTES!

Para saciar a fome durante o inverno e manter a boa forma aposte nos alimentos quentes com baixas calorias são eles :chás, sopas e caldos. Esses alimentos proporcionam maior saciedade, mas é preciso ter atenção aos ingredientes, dispense o açúcar refinado use adoçante, e aposte nas gorduras magras para fazer as receitas ,priorize verduras, legumes e uma fonte de proteína magra.

Mulher-bebendo-chá-termogenico

6 – COMENDO FORA DE CASA

Não engordar durante o inverno é uma tarefa que requer disciplina principalmente quando vamos comer fora de casa, quando for almoçar ou jantar fora evite  às frituras, refrigerantes, e doces. Opte por saladas, pratos quentes com baixas calorias e beba bastante água ou suco natural.

 

7 – NÃO SINTA SEDE , BEBA ÁGUA!

Não espere sentir sede para beber água ,no inverno  a ingestão de água costuma ser menor durante o inverno,mas é essencial para o bom funcionamento do organismo que se beba dois litros de água diariamente para evitar a desidratação . Sem falar que a sensação de sede muitas das vezes é confundida com fome , então beba bastante água , e se possível, deixe uma garrafa sobre a mesa de trabalho e tome o líquido em pequenos goles ao longo do dia.

dicas-nao-engordar-no-inverno-lanchea

8 – EVITE BEBIDA ALCOÓLICA

Durante o inverno o aumento do consumo de bebidas alcoólicas é natural para aquecer o corpo, mas deve ser evitado por aquelas que desejam manter a boa forma física . Uma taça de vinho por semana já esta de bom tamanho se a sua intenção é ficar magra ou manter o corpo enxuto. O álcool só aumenta as calorias no organismo e não conta com nenhum nutriente, portanto evite o máximo que puder .

9 – CUIDADO COM OS LANCHES

Com as baixas temperaturas do inverno os lanches fora de hora começam a ser carregados de muitas calorias, estão incluídos os chocolates quentes, pão de queijo, pizza, e lanches industrializados , mantenha-se longe dessas tentações caso deseje terminar o inverno com o mesmo peso . Aposte nos alimentos ricos em fibras , aposte nas frutas da estação, e caso sinta fome fora de hora aproveite para comer gelatina dieta que além de colaborar no combate da flacidez ajuda a saciar a fome e melhora o colágeno do nosso corpo.

10 – MOLHOS E FONDUE X CAUTELA

É quase impossível não comer fondue ou molhos durante o inverno, mas caso abuse dessas delicias é preciso saber escolher as melhores versões . A dica é : No fondue salgado, prefira os de carne aos de queijo. De preferência, grelhe a carne antes em uma frigideira para que, na panela, ela não absorva tanta gordura e procure fazer molhos mais saudáveis como acompanhamento, dispensando o creme de leite e a maionese.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário