10 dicas para terminar bem um relacionamento amoroso

terminar bem um relacionamento amoroso

10 dicas para terminar bem um relacionamento amoroso

Quando um relacionamento fica desgastado e você tem a certeza que já não existe mais sentimento e que já fez de um tudo para salvar a relação , então é o momento exato de começar a pensar como colocar um ponto final no relacionamento amoroso, mas respeitando sempre o seu parceiro sem criar uma inimizade entre outros problemas que podem ocorrer neste meio. Isso sem dúvida alguma não é uma tarefa fácil.

Mas não estar feliz ao lado parceiro ou ficar com pena de terminar logo o relacionamento estendendo o sofrimento de uma relação que já não tem futuro é ainda pior. Para enfrentar a situação da melhor forma possível, adote algumas medidas que ajudarão a amenizar mágoas e ressentimentos.Confira abaixo 10 dicas que vão ajuda-la nesta tarefa .

1 –  Diálogo inteligente !

A primeira coisa a fazer é conversar , e dialogar de forma inteligente e madura, e primeiramente expor ao par o motivo do término mostra consideração e respeito, ainda que não haja mais afeto. Uma conversa madura tem que ser inteligente para evitar distorções e mal-entendidos, que contribuem para criar mágoas.

2 –  Termine o relacionamento!

Antes de terminar um relacionamento tenha em mente que esse papo deve ser pessoalmente, nada de mandar uma mensagem pelo celular ou  usado rede  social, esse tipo de comportamento demonstra falta de consideração. A primeira coisa a ser feita é conversar pessoalmente. Assim você evita que a pessoa fique magoada,agindo dessa maneira o seu parceiro vai sentir respeito pela situação. Caso a relação esteja muito conturbada e o clima for de agressividade, o encontro pode gerar mais conflitos. Da mesma forma, se o par não estiver a fim de papo, o melhor é não impor. Nesse caso, um telefonema, e-mail ou carta são boas opções.

termino-relacionamento

3 – Escute todos os argumentos do parceiro!

Quando iniciar a conversa com o seu parceiro fique atento a todos os argumentos. Evite ansiedade e tons agressivos e evite contra-argumentar quando sentir que a pessoa está alterada. Mas caso a conversa seja amigável de sempre espaço para o outro falar , a conversa deve ser amigável e produtiva para ambos. O exercício de ouvir, de preferência sem julgar, promove crescimento e amadurecimento para que o termino do relacionamento seja amigável.

4 – Nada de agressões !

Por mais que a conversa tome outro rumo , tente controlar as emoções , a raiva e criticar a pessoa ou apontar os seus defeitos. Não adianta falar apontar os erros do parceiro, e nem criar situações de briga e desavenças. Evite assuntos como brigas de família, situação social e características físicas, por exemplo.

5 – Escolha o momento certo para terminar o relacionamento.

Antes de dar início a conversa para terminar o relacionamento , escolha primeiro o ambiente certo para dar início a conversa. Os melhores ambientes devem ser neutros e tranquilos, dessa forma cria-se um clima amigável para que tudo corra bem. Opte por locais públicos, discretos, para terminar a relação. Esses tipo de locais inibem cenas de raiva ou drama.

casal-separado

6 – Não adie a conversa por muito tempo!

Antes de terminar a relação tenha em mente que o quanto mais você adiar o fim por pena do par pode provocar ainda mais sofrimento.Afinal se você resolveu terminar o relacionamento é porque não existe mais afeto, sentimento e, a mudança na forma de agir é inevitável. Quem está insatisfeito no relacionamento costuma ficar impaciente, começa a inventar desculpas para não encontrar o par e, geralmente, se mostra mais vulnerável às mentiras. Evite adiar a conversa final pois quanto mais o tempo passar pior é para os dois.

7 –  Não se faça de vítima e não busque culpados.

Ao decidir por terminar o relacionamento não adianta ficar remoendo o passado e buscando culpados e provas para deixar o outro se sentindo culpado pelo término. Mas é importante levar em consideração que o outro pode se espantar e sentir um grande choque com o rompimento do relacionamento.  No entanto, sentir-se culpado não ajuda em nada, até porque só o “ex” poderá curar o próprio sofrimento. A responsabilidade dos acontecimentos é sempre dos dois, não importa qual tenha sido o ponto decisivo para o rompimento. É importante lembrar que o fim é sempre parte de um acúmulo de coisas e um processo que vem acontecendo com os dias.

8 – Mantenha a distância!

Ao romper de vez com o seu parceiro o primeiro passo é manter-se afastado do “ex”. Continuar mantendo contato com a pessoa pode dar falsas esperanças de uma possível volta e  aumentar o sofrimento . Geralmente aquele que foi deixado precisa esquecer do relacionamento, virar a página e seguir em frente. Não adianta ficar por perto neste momento e nem tentar manter uma amizade forçada de início pois pode gerar mais ressentimento. Distanciar-se também facilita a adaptação de ambos à nova realidade, principalmente quando se trata do fim de um relacionamento duradouro. Outra dica é se afastar também por algum tempo de amigos em comum.

 

 9 –  Cuidado com as Redes sociais!

Perseguir o passos do “ex” não é a melhor maneira de se organizar emocionalmente para seguir a vida. Se você já superou o término do relacionamento, geralmente, não sente vontade de olhar o perfil do Facebook da pessoa. Mas, para quem está magoado ou com raiva, essa atitude só vai deixar a pessoa mais amarga , cuidado!

O ex-casal deve conversar a respeito de como se comportar em relação às redes sociais. Se vão mudar o status de relacionamento e quando, se é interessante continuarem amigos e assim por diante.

10 – Evite mostrar de imediato novos relacionamentos.

Após o término,é de bom tom esperar um certo tempo para se desintoxicar do seu “ex” quando arrumar um novo relacionamento espere algum tempo até assumir publicamente , essa é uma atitude interessante, para se preservar e poupar o “ex”, que poderá se sentir ofendido ou humilhado.  No caso de relacionamentos que terminaram de maneira saudável, o período de três meses é mais do que suficiente para que ambos possam se estabilizar ,caso contrário evite exposição por algum tempo para dar o tempo da desintoxicação e também do esquecimento.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário