10 melhores dicas para atingir a boa forma

Muitas pessoas recorrem à academia para conquistar a boa forma, mas nem sempre os objetivos são atingidos. A causa disso são os erros que acabamos cometendo pelo meio do caminho, mesmo achando que estamos fazendo tudo certo.

Confira algumas dicas para fazer com que o seu treino renda meia e você consiga atingir as suas metas:

As 10 melhores dicas de boa forma para malhar 1

  1. Pratique alongamento – alongar-se é muito importante para que você consiga fazer os seus exercícios com mais disposição, além de evitar os riscos de uma lesão nos músculos, já que o corpo já está aquecido;
  2. Não importa o exercício, apenas movimente-se – quer entrar em forma? Então é bom começar a praticar alguma atividade física, não importa qual será. Uma simples caminhada já pode ser um ótimo caminho para largar o sedentarismo;
  3. Vá com calma – está querendo ganhando músculos? Então tenha paciência, pois este tipo de trabalho deve ser feito com evolução devagar, somente assim você irá obter bons resultados e não oferecerá riscos à sua saúde;
  4. A bicicleta pode ser sua melhor amiga – um exercício que também pode ser meio de transporte, esta é a bicicleta. Troque o carro pela bike nas atividades que for possível, assim notará que vai perder peso e ainda tonificar as pernas, além de se divertir nos passeios;
  5. Volte à infância – você costumava pular corda no pátio da escola? Bem, este é um dos exercícios que mais tem feito sucesso entre as musas fitness. Pular corda tonifica os músculos e ainda queima muitas calorias em pouco tempo de treino;
  6. Tenha uma rotina – para atingir os seus objetivos na academia é preciso manter uma rotina com os exercícios. Faça todos os dias a mesma coisa, mas vá evoluindo gradativamente;
  7. Separe um tempo para descansar diariamente – não há bom resultado sem descanso. Quem pratica atividade física deve conservar o tempo diário na sua rotina para descansar;
  8. Faça exercícios que lhe deem prazer – não há coisa mais chata que praticar uma atividade que você não sente vontade algum de exercer. Busca um exercício que lhe dê prazer, assim fica muito mais fácil atingir os seus objetivos e ir de boa vontade para as aulas ou academia;
  9. Inclua um exercício relaxante na sua rotina – com toda a correria do dia a dia e a rotina da academia, faz falta uma atividade que lhe deixe relaxada e com o corpo descansado. Ioga e pilates podem ser boas opções;
  10. Escute os sinais do seu corpo – quando notar que está indo além dos seus limites, ouça o seu corpo e não exagere.

 

Por Íngrid de Castro

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