10 Peças para o armário masculino neste inverno

Comumente vemos muitas tendências e dicas de moda feminina, mas e os homens, como podem se inspirar para montar seus looks e se sentirem bem vestidos? Eles também podem contar com muitas opções nas lojas, mas é preciso saber o que escolher para ter um guarda-roupa com as peças certas.

10 estilos de roupa de inverno para homens 1

Confira 10 peças que eles podem apostar neste outono/inverno:
Camisa jeans – essa é uma peça que já fez muito sucesso no passado e agora volta com tudo para os armários masculinos. Elas ficam ótimas combinadas com calças jeans ou calças de sarja colorida, como os tons marinho, bordô, mostarda, caqui e bege.

Suéter de tricô – esse é um item essencial para os homens durante a temporada de frio. O suéter é perfeito para colocar sobre camisas e até camisetas. Eles mantêm o corpo mais aquecido e deixam os looks mais elegantes.

Blazer – este é um dos modelos de casacos mais tradicionais, por isso qualquer homem deve ter o seu no armário. Ele pode investir em um modelo de tecido, que pode tanto ser usado no dias mais frios com peças mais pesadas por baixo e ainda aproveitá-lo na meia-estação; ou investir em um blazer mais quente, como os de veludo, ideais para o inverno. Combine com calça jeans para um look mais informal e despojado.

Calça jeans básica – para qualquer época do ano uma boa calça jeans tem sempre o seu valor, mas ainda mais no inverno, que elas são essenciais em todos os looks. Elas podem ser combinadas com qualquer outra peça superior, como camisas, tricôs, blazers, entre ouras.

Camisa branca – importante em qualquer estação, a camisa branca também é ótima para o inverno, pois pode ser usada sozinha nos dias menos frios, mas também acompanhada de tricôs e blazers quando as temperaturas despencarem.

Casaco de lã – para suportar os dias mais frio é impossível não investir em um casaco mais pesado, por isso os modelos de lã, como aqueles com abotoamento duplo ou mesmo um blazer, são bons investimentos. Aposte em uma cor básica, como preto, cinza, marinho ou marrom.

Camisa xadrez – o xadrez é uma das estampas que está mais em evidência nessa temporada, mas no armário masculino ele já vem sendo usado há bastante tempo. As camisas xadrezes ficam ótimas com calça jeans e suéter.

Cachecol – quando o clima esfria de verdade até os homens sentem a necessidade de proteger o pescoço. Um cachecol de lã ou uma echarpe de tecido podem ser ótimas opções para deixar o corpo protegido e os looks ainda mais charmosos.

Pulôver – o famoso blusão de lã mais grosso também tem o seu valor no inverno. Ele pode ser usado sozinho com calça jeans ou sob os casacos mais quentes.

Botas de couro com cadarço – para manter os pés protegidos do frio e também da chuva que é comum em muitas regiões no período de inverno, as botas de couro, estilo coturno, são uma boa opção. Elas deixam as produções ainda mais estilosas.

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário