10 receitas de máscaras faciais para todos os tipos de peles

Receitas de dez máscaras caseiras para hidratar todos os tipos de pele 2 (1)

 

Máscaras faciais para todos os tipos de peles

Beleza é questão de cuidado, de atenção e dedicação para com o nosso corpo. Manter um visual bonito, um cabelo perfeito e uma pele saudável requer tempo e força de vontade. Entre todas essas coisas, um dos passos que as mulheres não dispensam são os cuidados com a pele, principalmente do rosto, por isso hoje vamos aprender 10 receitinhas de máscaras caseiras para hidratação. Confira:

  1. Máscara de morango – bata no liquidificador um pote de iogurte natural, meia xícara de chá de morangos triturados e uma colher de sopa de óleo de macadâmia. Aplique a mistura sobre o rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna.

 

  1. Máscara de leite e mel – misture três colheres de sopa de talco de bebê ou amido de milho, uma colher de sopa de mel de laranjeira e leite. Aplique a pastinha sobre o rosto e deixe agir por uma hora, depois retire com uma esponja e água fria.

 

  1. Máscara de abacaxi – misture 100 g de abacaxi picado sem miolo batido no liquidificado e uma folha de gelatina branca dissolvida. Aplique a mistura no rosto, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.

 

  1. Máscara de abacate – bata no liquidificador 1/4 de um abacate, uma colher de sopa de semente de linhaça e uma colher de sopa de mel. Aplique a pasta cremosa no rosto, deixe agir por 20 minutos, em seguida retire com água fria.

 

  1. Máscara de leite e aveia – misture três colheres de aveia e cinco colheres de leite integral ou de creme de leite fresco. Aplique essa pastinha no rosto e deixe agir por cinco minutos. Faça movimentos circulares por um minute, depois retire tudo com água morna.

 

  1. Máscara de pepino – bata no liquidificador um pepino inteiro fatiado e meia colher de sopa de amido de milho. Aplique sobre o rosto, espalhando uniformemente. Deixe agir por 20 minutos e depois retire usando água fria.

 

  1. Máscara de banana e mel – amasse uma banana, misture duas colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de iogurte natural. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 30 minutos, então enxágue.

 

  1. Máscara de camomila – misture quatro colheres de sopa de gérmem de trigo, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de chá de camomila gelada. Aplique no rosto com pele úmida. Deixe agir por 20 e remova usando um disco de algodão embebido em água fria.

 

  1. Máscara de mamão e cenoura – bata no liquidificador um pedaço pequeno de mamão e meia cenoura até obter uma pastinha homogênea. Aplique no rosto, deixe agir por 20 minutos, depois retire com água fria.

 

  1. Máscara de salsinha – amasse em um pilão 1 maço de salsinha com 3 colheres de sopa de água fria. Depois, aplique sobre a pele com um disco de algodão. Deixe agir por 20 minutos e, então, enxágue com água fria.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário