10 sinais que o ciúme está acabando com o seu relacionamento

iciumes-casal

10 sinais que o ciúme está acabando com o seu relacionamento!

O ciúme é um sentimento prejudicial a qualquer relacionamento principalmente quando é excessivo trás grandes problemas para qualquer casal .Há quem diga que o ciúme apimenta o relacionamento e deixa claro que a pessoa está interessada realmente em você.Mas psicólogos afirmam que essa afirmação não é real que esse tipo de sentimento desgasta a relação e faz o relacionamento ir perdendo o seu “encanto” ao longo dos dias.

A maioria das pessoas confunde ciúme com zelo o que nada tem haver.Devemos ter em mente que amar é diferente de controlar e questionar a todo instante o parceiro(a) essa insegurança faz do relacionamento algo desgastante ao ponto de se tornar cansativo ao invés de prazeroso estar junto. Por tanto se você deseja manter o seu relacionamento de forma saudável , separamos dez sinais que demonstram que o seu ciúme pode estar acabando com o seu relacionamento. Confira abaixo quais são eles.

1 – QUANDO TUDO É MOTIVO DE BRIGAS

Quando um casal briga por motivos banais, e por qualquer besteira entram em conflito e questionamentos,esse é um sinal claro que as coisas não estão nada bem, desde a roupa que se veste, ao som do celular ou conversas deletadas do whatsapp fazem o casal entrar em desarmonia.

2 – MEDO DE FALAR ALGO E SER MAL INTERPRETADA!

Se você precisa pensar mil vezes antes de falar algo para o seu parceiro com medo da reação dele, esse é um dos sinais típicos da falta de controle emocional e que o ciúme pode acionar algum tipo de ira que pode sair do controle. Então é preciso repensar a relação pois um casal deve ter intimidade e diálogo maduro para poderem se expressar livremente sem ter quer fazer rodeios por medo das reações do outro.

3 – CIÚMES + INSEGURANÇA = DOR

Tanto quem sente ciúmes quanto quem é alvo desse sentimento costumam sofrer, pois é um sentimento controlador e de posse. É bom frisar que o ciúme está ligado a insegurança, ao medo de perder, e isso gera dor. O ciúme patológico é algo que requer tratamento psicológico pois existe tratamento. No geral as pessoas que sentem ciúme não acham que estão erradas, mas quando elas notam que esse tipo de comportamento só esta gerando sofrimento devem buscar ajuda médica.

4 – MEDO DE PERDER 

O medo de perder o ser amado é o que impulsiona o ciumento(a) a tentar controlar a vida do outro. O que nada tem haver com fidelidade, amor e confiança. É preciso não confundir carência com amor, e não depositar no outro que ele (a) é o seu alicerce. Sobrecarregar o outro com a responsabilidade da sua própria felicidade é algo assustador e fora da normalidade.

5 – DE REPENTE O EX VIRA O VILÃO 

A pessoa que sente ciúmes quando começa a notar a indiferença do outro, e o desgaste do relacionamento começa a querer buscar respostas para o desequilíbrio do relacionamento, e precisa achar um culpado, na maioria das vezes o ex relacionamento costuma ser o principal alvo de novas brigas , e comparações mesmo que não exista a mínima possibilidade de um novo reencontro, mas a insegurança é tanta que o ciumento precisa usar argumentos que mexam no emocional do outro , e nem sempre as reações são positivas.Reviver um fantasma do passado para alguns é mais fácil do que encarar os pontos negativos da relação desgastada.

6 – QUANDO A PRESENÇA DO OUTRO É ESSENCIAL A TODO INSTANTE

Não conseguir ficar um segundo se quer sem a pessoa amada ao lado , demonstra que o seu ciúme e insegurança é tão grande que você não consegue se imaginar que a pessoa possa ter vida própria ao ponto de quando ela estiver longe de sua visão, possa estar se envolvendo com outra pessoa que tome o seu amor de você. Tenha em mente que não é possível obrigar a outra pessoa a nada e nem controlar os sentimentos e os passos dela a todo o momento.

7 – DEPENDÊNCIA DO OUTRO DESNECESSÁRIA

É importante compreender que as pessoas tem livre arbítrio e precisam de seu espaço e privacidade. Aprisionar, limitar, tentar controlar, não vai fazer o outro ficar mais próximo a você, ao contrário esse tipo de comportamento de dependência só vai fazer o outro se afastar cada vez mais.Lembre-se que para amar o outro é preciso antes se amar em primeiro lugar.

8 – VOCÊ SE SENTE CONTROLADO E VIGIADO

Sentir-se sufocado é um dos péssimos sinais de quem está sendo controlado a todo instante pelo ser ciumento que começa a pressionar o outro limitando todo seu direito de ir e vir e de ser ele mesmo.Ter que dar satisfações dos seus passos a todo momento é algo extremamente doentio que destrói qualquer tipo de relacionamento.

9 – MEDO DE DIZER O QUE SENTE EM UM RELACIONAMENTO ABERTO

Existem também a pessoa que não tem ciúmes de que o seu possa ter outros parceiros fora do relacionamento, mas pode ter ciúmes de uma amizade que a exclua, por exemplo. Uma coisa é o que nós pensamos, outra coisa é o que nós sentimos. O sentimento é algo mais profundo que, quando vem, toma conta da razão .Não é porque vocês concordaram com ter outras relações que os ciúmes não possam ocorrer! É um sentimento natural e inerente, mas que pode muito bem ser controlado e entendido, sendo convertido em uma forma de desenvolvimento pessoal.

10 –  VOCÊ PERDE A SUA IDENTIDADE!

Deixar de ser espontâneo é algo que detona com qualquer relacionamento, pois nesse caso a pessoa vai aos poucos perdendo a sua identidade, pra se transformar no que o outro deseja, e algumas vezes esse jogo consegue se prolongar por algum tempo, mas quando o ser controlado se questiona e pega novamente o seu controle, o relacionamento está fadado ao insucesso e ao término. É difícil manter-se em um personagem para suprir os desejos do outro. Em algum momento esse “teatro” desmorona.

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário