3 atitudes para relaxar e ter uma vida muito mais feliz

Atitudes para relaxar e ter uma vida muito mais feliz

3 atitudes para relaxar e ser mais feliz 1

Com as obrigações do dia a dia e rotina cada vez mais cheia tem ficado difícil encontrar um tempo para nós mesmas, para relaxar e cuidar de si. O problema é que fazer sempre tudo igual, especialmente quando fazemos isso sem amor, sem muita vontade, ou seja, apenas por ser uma obrigação, a vida vai se tornando muito chata, muito desestimulante. Para que isso não se torne uma coisa mais grave, mais incômoda na nossa vida e que não tenha consequências mais sérias, como até uma depressão, sim esse costuma ser o resultado de uma vida cheia de atividades sem estímulo, vamos conferir três atitudes para mudar essa situação:

  1. Livre-se das obrigações desnecessárias – muitas vezes nós vamos acumulando compromissos na nossa vida, os quais acabamos realizando apenas pelo fato de terem sido colocados na posição de obrigação. O fato é que o nosso dia a dia já é cheio de obrigações que não podemos fugir, como o trabalho, estudo, família, entre outros. Porém, fora as reais obrigações, que tal nos livrarmos dos compromissos que não têm tanta importância que nos fazem sentir dominados? Abra lugar na sua vida para as coisas que realmente gosta e se importa, aquilo que lhe faz bem e feliz;
  2. Tenha um momento para relaxar – quando a rotina está muito corrida pode ser difícil encontrar um tempinho para fazer as coisas que mais gostamos, principalmente aquilo que nos ajuda a relaxar, mas é muito importante achar um tempinho para descansar. Organize os seus afazeres e dê prioridade para aquilo que realmente lhe faz bem. Se você relaxa com meia hora de leitura da sua revista preferida atirada no sofá, ponha isso no seu dia. Enfim, o importante é que você dê o máximo de si para não furar esse compromisso com o seu bem-estar e felicidade;
  3. Cuide da sua casa – para relaxar e se sentir bem sempre, especialmente no seu cantinho, na sua casa, cuide muito bem desse ambiente, garantindo que ele esteja sempre arrumado, limpinho e organizado. Manter a sua casa, ou pelo menos o quarto, caso você não more sozinha, faz toda a diferença no seu humor e bem-estar.

mulher-feliz

Então, para ficar mais feliz e relaxada no seu dia a dia, coloque essas três dicas em prática e note a diferença que terá no seu humor, na sua forma de encarar a vida.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário