Página inicial » Beleza » 3 Dicas para Reduzir a Vermelhidão no Rosto

3 Dicas para Reduzir a Vermelhidão no Rosto

Atualizado em:

3 Dicas para Reduzir a Vermelhidão no Rosto 1 3 Dicas para Reduzir a Vermelhidão no Rosto

Dicas e truques para acabar com o rubor da pele

A pele é o nosso bem mais precioso, por isso precisamos tratá-la tão bem. Ela é a única que cobre todo o nosso corpo e está sujeito aos efeitos do meio ambiente, frio, calor, poeira e muito mais. O maior cuidado que devemos ter com a nossa pele é a hidratação, seja ela interna, com o consumo de água, ou externa, com o uso de cremes hidratantes faciais. Além de manter ela hidratada é necessário deixá-la sempre protegida, principalmente com o uso de filtros.

  • Algumas coisas podem causar danos à nossa pele e um dos principais sintomas desses maus tratos é o aparecimento de pontos vermelhos espalhados pelo rosto. Isso pode acontecer por muitos motivos, seja exposição excessiva ao sol, espinhas, alergias a cosméticos ou alimentos, estresse, sintomas emocionais e muito mais. Você sabe o que fazer para acabar com essa aparência que incomoda muitas mulheres?

vermelhidao no rosto 3 Dicas para Reduzir a Vermelhidão no Rosto

  • Existem maneiras caseiras de você eliminar essa vermelhidão na pele, uma delas é uma máscara facial nutritiva feita com banana e mel, simplesmente. Como funciona? Você esmaga uma banana e mistura com uma colher de sopa de mel, passe sobre o rosto e deixe agindo por meia hora. Após, lave o rosto com água morna e sabão. Depois aplique seu creme hidratante facial de uso diário.
  • Se a vermelhidão no seu rosto é fruto de nervosismo ou estresse, beba água gelada ou lave o rosto com a mesma, assim você baixa a temperatura dos vasos sanguíneos da face e diminui o rubor. Agora, caso o seu problema seja com as olheiras avermelhadas, invista em corretivos coloridos, os de tom esverdeado e em textura líquida são os mais indicados para estabilizar o tom da sua pele. Sobre o corretivo colorido, passe um de tom dérmico, assim fica natural e corrigido ao mesmo tempo.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>