3 dicas para regular o intestino durante viagens

Dicas para regular o intestino durante viagens

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Nesta época de final de ano é muito comum as pessoas deixarem as suas casas para partir em uma viagem, seja para algum lugar diferente, onde irão se hospedar e hotéis e pousadas, ao também simplesmente para retornar à família, visitar os pais, amigos e demais membros de parentesco. O fato é que estar fora de casa mexe com as pessoas em muitos sentidos, e um deles é bem íntimo, que é o funcionamento do seu intestino. Se você também costuma ficar desregulada toda vez que viaja, confira algumas dicas para resolver esse probleminha e sentir melhor nesses dias:

  1. Crie uma rotina – durante uma viagem é muito comum que algumas pessoas fiquem com o intestino preso, principalmente as mulheres. Muitas vezes isso acontece por causa da vergonha, o que vai inibindo cada vez as chances de ir ao banheiro. Pode acontecer também de você estranhar o local diferente e, simplesmente, não conseguir usar um banheiro que não é o seu. A dica é para que você crie uma rotina, acorde sedo para ter privacidade enquanto os demais da casa ainda estão dormindo, tente relaxar;
  2. Encare com naturalidade – relaxar com esse assunto é a melhor saída, mas para isso você precisa encarar tudo com naturalidade e compreender que isso não acontece apenas com você, mas sim com todas as pessoas. Experimente alguns hábitos que podem ajudar na hora, entre eles, ter alguma coisa para ler nesse momento, como um livro, uma revista. A leitura faz com que relaxemos e esqueçamos um pouco as preocupações, tornando tudo mais simples e normal;
  3. Aposte em uma alimentação que regule o intestino – se todas as opções anteriores não derem muito resultado para o seu caso, você pode tentar facilitar as coisas apostando em uma alimentação para regular o intestino. Coma muitas fibras, cereais e beba água. As frutas tendem a ser muito boas nesses momentos, inclusive as secas, como as ameixas. A combinação de iogurte natural com flocos de aveia pode ser uma ótima opção, e se desejar algo a mais, pique uma fatia de mamão papaya ou consuma-o sozinho no café da manhã. Tudo isso pode fazer uma enorme diferença, já que esses alimentos ajudam a fazer com que o intestino funcione melhor, mais rápido e de forma regular.

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Além dessas três dicas, uma dica extra é – exercite-se! Pois é, fazer uma pequena caminhada que seja já ajuda muito.

 

Por Íngrid de Castro

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