3 Exercícios para Despertar o Corpo

Alongamentos para começar o dia com disposição

Têm dias em que nem uma maravilhosa noite de sono resolve o problema da preguiça ao levantar. Quando você pretende levantar e ainda ir praticar algum tipo de exercício físico parece que o cérebro bloqueia qualquer estímulo de movimentação. O problema é que com preguiça ninguém chega a lugar algum, portanto, veja como despertar o seu corpo com três exercícios de alongamento bem fáceis.

O primeiro exercício é chamado de “the hundred”, para fazê-lo você deve estar deitada, preferencialmente em um local plano e firme, então estenda os braços ao lado do seu corpo, elevando os joelhos e flexionando em 90 graus. Expire fundo e leve o queixo na direção do seu peito, retirando as costas do chão. Alongue os joelhos e mexa os braços para cima e para baixo, rapidamente, por trinta segundos.

O segundo alongamento é conhecido por “criss cross”, também é feito com o corpo deitado, as pernas elevadas e flexionada em 90 graus, mas agora as mãos ficam apoiadas atrás da cabeça. Você deve elevar o corpo, fazendo um movimento de rotação para a direita, ao mesmo tempo em que estica a perna direita. Volte para a posição normal e faça o mesmo movimento com o lado esquerdo.

O terceiro e último exercício para despertar o corpo é chamado “sereia” e agora você deve ficar sentada com a perna esquerda cruzada em frente ao seu tronco e direita atrás, com os braços estendidos ao lado do corpo. Os braços devem ficar lado a lado, formando uma cruz com o seu corpo. Incline o seu corpo suavemente para o lado direito, tendo como apoio a mão direita no chão e passando a esquerda sobre a cabeça. Respire fundo e volta à posição normal. Faça o mesmo movimento agora inclinando-se para a esquerda.

Ingrid de Castro.

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