3 tratamentos especiais para cabelos loiros

Conheça tratamentos especiais para cabelos loiros

3 tratamentos especiais para cabelos loiros 1

 

As mulheres que têm os cabelos loiros sabem o quanto é importante investir em tratamentos e cuidados especiais para garantir que os fios fiquem mais bonitos e com uma aparência saudável. A química utilizada na descoloração das mechas acaba ressecando bastante, além de também poder quebrar os fios e gerar pontas duplas, ou seja, detona os fios mesmo. Por isso, hoje nós vamos conhecer três tratamentos especiais para as loiras executarem nos seus cabelos. Confira:

  1. Cauterização caseira com chapinha – a cauterização é um tratamento capilar bastante conhecido e executado. A sua função é reconstruir a fibra capilar que pode ter sido afetada pelo uso de químicas pesadas nos cabelos, como as mechas com descolorante. O procedimento dura em média 40 minutos e pode até ser feito em casa, para isso você vai precisar de um creme de hidratação bem potente e um prancha alisadora de cabelos (chapinha). Aplique o produto nos cabelos e depois vá pranchando mecha por mecha, até que o cabelo esteja cauterizado por completo. Atenção: tenha o cuidado de escolher produtos que sejam compatíveis com altas temperaturas para evitar danos.
  2. Hidratação térmica com óleo essencial e máscara nutritiva – a hidratação é um dos tratamentos mais populares e comuns que existe para cuidar dos cabelos. No caso dos fios loiros, especialmente os tonalizados ou com luzes descoloridas, a hidratação é essencial para garantir o brilho e a maciez dos cabelos, por isso deve ser feita toda a semana, mesmo que em casa. Para realizar a hidratação térmica você vai precisar de uma máscara nutritiva de tratamento capilar, uma ampola de tratamento e óleo natural (pode ser de argan, macadâmia, ojon, entre outros). Então, comece misturando tudo em um potinho, depois, com os cabelos úmidos, aplique a mistura mecha a mecha, até que todo o cabelo esteja com creme, desde a parte de cima até as pontas, deixando sempre 5 cm de distância da raiz. Coloque os fios dentro de uma touca de alumínio e aguarde 30 minutos. Depois é só enxaguar os cabelos, aplicar um protetor térmico para as pontas e secar.
  3. Queratinização reconstrutora – a queratina é o que compõe os nossos fios de cabelo, por isso, quando eles estão danificados, precisam repor esse nutriente. Para isso, aposte no uso de uma queratina líquida combinada com máscaras à base de queratina. Funciona basicamente como uma hidratação, mas com a função de reconstruir a estrutura dos fios, devolvendo a elasticidade, brilho e maciez.

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer uma queratinização caseira :

 

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário