3 Tratamentos potentes para os cabelos loiros

3 tratamentos para cabelos loiros 1

Tratamentos potentes para os cabelos loiros

As mulheres que têm os cabelos loiros sabem o quanto é necessário investir em bons tratamentos para que eles estejam sempre bonitos e com uma aparência saudável. Em geral, as loiras costumam atingir o tom desejado no cabelo apostando em mechas descoloridas, as famosas luzes ou reflexos. O resultado pode ser muito lindo, porém, o fato é que esse processo tende a estragar bastante os seus cabelos. Portanto, vamos conferir três opções de tratamentos super intensos para deixar seus fios perfeitos:

Hidratação profunda – a hidratação dos fios é sempre uma das melhores formas de garantir um visual bonito, bem cuidado e saudável. Esse procedimento pode ser feito de várias formas, com diversos tipos de produtos, mas o indispensável é sempre uma boa máscara hidratante. Você pode encontrar cremes de hidratação de preços variados, dos mais baratos aos mais caros, isso dependerá da sua disponibilidade. É interessante intensificar o efeito do creme com alguns óleos essenciais, ampolas de tratamentos, toucas térmicas, entre outras opções. Você pode realizar a hidratação uma vez por semana para que seus fios tenham maciez, brilho e elasticidade.

Cauterização dos fios – a cauterização é um processo bastante parecido com a hidratação, só que, neste caso, iremos usar produtos que possam ser esquentados juntamente com o cabelo, pois vamos passar mecha a mecha com creme na prancha, alisando os fios. Essa etapa de passar os fios na chapinha é o que cauteriza o cabelo e garante que ele fique mais brilhoso, macio e livre de pontas duplas, sem aquele aspecto de porosidade.

Reconstrução capilar – a reconstrução capilar, como o próprio nome já nos informa, é um tratamento que age reconstruindo os ligamentos entre os fios que se romperam por causa dos procedimentos químicos, como as mechas. Este é um tratamento muito indicado para mulheres que ficaram com os cabelos muito fininhos ou quebradiços após a química. O resultado é de um cabelo com fio mais grosso e espesso, bem forte, sem frizz e sem pontas duplas. Para realizar o procedimento você precisa de um produto com ação reconstrutora, é um líquido especial, o qual deve ser aplicado sobre os fios e ficar agindo por 10 minutos. Depois, enxaguamos o cabelo, aplicamos um creme para massagear os fios, lavamos novamente e finalizamos com uma escova e, se quiser, chapinha. É aconselhável fazer isso uma vez por mês.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário