4 Dicas para começar a praticar a natação

Dicas para quem deseja iniciar na aula de natação

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A natação é um esporte que vem crescendo bastante no nosso país, mas fora as modalidades atléticas, nadar também pode ser uma ótima opção de exercício físico para quem quer emagrecer, fortalecer os músculos, melhorar a capacidade respiratória e, ainda, se exercitar sem causar impactos nos joelhos e demais articulações. Se você ficou interessado ou anda pensando seriamente em cair na piscina, confira algumas dicas para se inscrever na aula de natação ainda hoje:

O início da natação

A primeira dica para quem está pensando em iniciar as aulas de natação é não ter pressa, vá devagar, fazendo uma ou duas aulas por semana, de apenas 40 minutos, pegando o ritmo no seu tempo, sem pressão, nem muitas cobranças. O início de qualquer atividade não é fácil, leva tempo para você consiga atingir algumas metas e ficar realmente bom no exercício.

Acompanhamento profissional de qualidade

Além disso, também é essencial que você busque um acompanhamento de um profissional competente, que seja treinado por alguém que entenda os seus objetivos e também os seus limites, respeitando o seu ritmo, a sua maneira. Procure também um local que seja adequado às suas necessidades. Muitas pessoas têm alergia ao cloro que é comumente utilizado no tratamento da água das piscinas, mas você pode buscar um local que utilize ozôneo para essa finalidade, resolvendo um dos seus problemas com a natação.

Como-começar-a-nadar

Melhorias na capacidade respiratória

A prática da natação é maravilhosa e traz muitos benefícios para as pessoas que apresentam quadros de problemas respiratórios, como asma, pois ela aumenta a capacidade respiratória. Isso é muito benéfico, pois torna o dia a dia dessa pessoa muito mais agradável, fazendo com que a natação se torne um hábito tão importante que não vai mais ser um mero exercício físico, mas, sim, parte de um novo estilo de vida mais saudável e com altíssima qualidade.

Benefícios para quem tem problemas nas articulações

As pessoas que possuem problemas e debilidades nas articulações também são bastante privilegiadas pela natação, pois o exercício por ser realizado dentro da água não causa impacto algum nos joelhos, tornozelos, entre outras partes comuns de lesões.

Caso você more em um local em que o inverno é bastante rigoroso, a prática da natação acaba sendo um desafio, mas sempre há as academias com piscinas aquecidas, o que facilita muito a vida dos nadadores.

Por Íngrid de Castro

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