4 Dicas simples para cuidar da pele mista

4 Dicas simples para cuidar da pele mista !

Os cuidados com a pele devem fazer parte da rotina de qualquer pessoa afinal a nossa pele é um cartão de visitas , existem vários tipos de pele e hoje vamos dar um destaque especial a um tipo de pele bastante comum nas brasileiras que é a pele mista. Esse tipo de pele costuma ser oleosa na zona T do rosto ( testa, nariz, e queixo) e costuma apresentar um leve ressecamento nas extremidades. Por tanto a pele mista merece alguns cuidados especiais. Confira abaixo quais são eles:

1. Hidratação

A pele mista precisa de hidratação de forma diferenciada é preciso usar um produto de dupla ação: que hidrate a pele onde ela é mais seca onde é possível controlar o brilho onde a pele é mais oleosa. Um dos produtos mais indicados para esse tipo de pele é o sérum.Ele possui textura fluida, é composto por água e glicerina que não deixa resíduos gordurosos. Esse produto deixa a pele aveludada e uniforme.

Pele-Mista (1)

2. Limpeza

A pele mista deve ser higienizada duas vezes por dia. Para a limpeza da pele mista aposte nos produtos em gel ou espuma com mousse.

Se, depois da limpeza, você sentir sua pele repuxar ou ficar com a sensação de que ainda há resíduos de sujeira e maquiagem, use apenas uma loção tônica. Prefira pelos produtos feitos à base de hamamélis ou camomila, que equilibram o pH da pele.

3. Proteção

A proteção da pele é um dos fatores mais importantes e obrigatórios na rotina da beleza de qualquer tipo de pele. Escolha sempre um protetor com FOS acima ou igual a 30. Os mais indicados são os protetores “oil free”pois possuem textura leve e não deixam a pele pegajosa.

4. Make up

Para deixar a pele mista com uma maquiagem perfeita, é preciso primeiro preparar a pele com uma base mousse, esse tipo de base possui uma textura bem leve e aerada , além permitir maior controle na aplicação, evitando assim os excessos e garantindo acabamento mais aveludado à pele.  Para aplicar a base use uma esponjinha, dê leves batidinhas. Só depois espalhe a base por toda a face de maneira uniforme.

Abaixo aprenda uma receita caseira de máscara de beleza para pele mista!

Para fazer a receita caseira usaremos a aveia que na verdade é um excelente ingrediente natural para cuidar da pele mista.  A aveia oferece a pele uma poderosa ação de limpeza, absorvendo toda a sujeira acumulada na pele, e uma função hidratante ideal para proteger as áreas mais secas do rosto.

Outro ingrediente usado será o limão que vai ajudar a eliminar as células mortas e impurezas da pele e a controlar a produção de gordura.

1 – Para preparar fazer a máscara facial caseira para a pele mista basta você misturar 3 colheres de sopa de aveia, um pouco de água quente e o suco de meio limão.

2 – Coloque a aveia em uma tigela plástica ou de vidro, adicione água quente até criar uma massa e vá adicionando pouco a pouco o suco de limão.

3 – Mexa todos os ingredientes ate obter uma massa homogênea, aplique sobre o rosto bem limpo deixando atuar durante 20 minutos.

 

 

loading...

Deixe um comentário