4 Hábitos que atrapalham com qualquer dieta

mulher-dieta-erros

4 Hábitos que atrapalham com qualquer dieta!

É muito comum ao começarmos uma dieta desejarmos ver os resultados rapidamente, e muitas das vezes reduzimos por conta própria todo o cardápio de calorias com a intenção de emagrecer mais rapidamente.Mas o que devemos ter em mente que o sucesso de uma dieta de emagrecimento é evitar a ansiedade e não sentir fome durante o processo de reeducação alimentar.

Por tanto pular ou reduzir as refeições é o inimigo número um do sucesso de qualquer dieta . Você já deve ter ouvido alguém falar que passa fome e não consigo emagrecer, não é mesmo? Pois é… mas será que realmente a pessoa esta seguindo a risca todos os passos? Alguns costumes do nosso dia a dia podem prejudicar os resultados da dieta. Confira abaixo qual o erro que você pode estar cometendo na sua dieta!

1 – Estresse

O estresse é capaz de detonar com qualquer dieta , estudos comprovam que o estresse pode influenciar  o metabolismo e estimular a compulsão alimentar.O estresse eleva os níveis de cortisol no organismo que colaboram para a queima da massa magra, desacelerando o metabolismo.

2 – Não tomar café da manhã

Muitas pessoas pulam essa etapa tão importante , e se acostumam com esse péssimo hábito que detona com qualquer dieta. Tenha em mente que pular o café da manhã é um dos maiores causadores do fracasso de uma dieta. No jejum apenas queimamos a massa magra, ou seja, nossos músculos. Sem ter onde tirar energia, o organismo retira dos músculos, o que faz com que o metabolismo fique mais lento e dificulte, desta forma, a perda de calorias ao longo do dia.

3 – Sedentarismo

Outro grande vilão para quem esta fazendo dieta e buscando emagrecer é ficar no sedentarismo,ele não só dificulta a dieta, mas a saúde de uma forma geral.  Fazer qualquer tipo de atividade física é essencial para quem deseja perder peso, além de que aumenta muito a autoestima. O ideal é a prática de atividade física regular, pelo menos três vezes por semana. Encontre alguma modalidade que te faça querer prosseguir, que seja prazerosa.

4 – Má qualidade de sono

Dormir bem é importantíssimo para o sucesso de uma dieta , a má qualidade do sono deixa o metabolismo lento , várias pesquisas já mostraram isso. Isso porque os níveis de estresse aumentam e o cortisol também, deixando o metabolismo mais lento e causando o ganho de peso.  É essencial dormir 8 horas por dia, sendo assim você terá uma boa qualidade de vida !

 

Deixe um comentário