4 Maneiras de perder peso enquanto dorme

mulher-dormindo

4 Maneiras de perder peso enquanto dorme!

Pode até parecer brincadeira mas é possível sim emagrecer enquanto dormimos desde que sejam seguidas algumas dicas bem simples que se tornam bastante eficazes para aquelas que desejam dar aquela enxugada nas medidas afim de ficar com a silhueta enxuta. Confira abaixo quais são as 4 dicas que vão te ajudar emagrecer enquanto dorme.

1 –  Tome Shake de proteína antes de dormir.
A maioria das pessoas evita ao máximo comer antes de dormir, pois esse sem dúvida é um costume que armazena calorias e assim compromete o sucesso de qualquer dieta. Mas, na verdade, um estudo da Universidade Estadual da Flórida (EUA) descobriu que fazer um lanchinho antes de dormir pode ajudar a emagrecer. De acordo com os pesquisadores, os voluntários que tomaram um shake de proteína (150 cal) 30 a 60 minutos antes de deitar tiveram benefícios, como metabolismo acelerado, menor pressão arterial e melhor função metabólica.

2 – Apague todas as luzes 
Agora que você já esta descobrindo que dormir bem é essencial para emagrecer, é preciso saber que existem mais segredos para ficar com o corpo dos sonhos. Dormir sem nenhum tipo de luz ajuda a emagrecer , então apague o celular, tablet, computador e televisão horas antes de ir para a cama. Uma pesquisa americana provou que a exposição por duas horas à luz emitida por esses equipamentos eletrônicos reduz em 22% a produção de melatonina, hormônio que regula o sono e depende da baixa luminosidade para ser secretado – por isso, tem pico de produção durante a noite. Pode parecer exagero, mas até aquela luzinha do relógio digital ou do standby da TV são capazes de atrapalhar o seu descanso.

3 – Durma sem roupa
Para conseguir emagrecer enquanto dorme outra dica que faz toda a diferença e ajuda a perder peso enquanto dormimos é dormir sem roupa. Isto porque quando tiramos a roupa o corpo aumenta a produção de gordura marrom quando tenta se aquecer. E essa gordura, considerada boa, ajuda na queima de calorias. E mais: dormir sem roupa ajuda a proteger as suas partes íntimas de bactérias, já que o excesso de tecido pode abafar a região e aumentar a produção; cresce a produção de oxitocina, hormônio do amor, que alivia o stress; pode diminuir o índice de depressão e também reduz pressão arterial.

4 – Desperte do sono sempre no mesmo horário
Outro segredo para queimar calorias e emagrecer enquanto dormirmos é acordar sempre no mesmo horário. Use o despertador para ajuda-la nessa tarefa . Estudos comprovam que mulheres que acordam no mesmo horário todos os dias pesam menos do que aquelas que despertam em horários diferentes – e geralmente assustadas. Foi o que concluiu um estudo da Universidade Brigham Young (EUA). Por isso, não perca tempo e certifique-se que você está indo para a cama cedo – o suficiente para dormir sete horas ou mais por noite.

Agora que você já sabe os quatro segredos para emagrecer enquanto dorme , coloque-os em prática e faça disso uma rotina . Ao longo dos meses você poderá notar os resultados no emagrecimento de forma saudável e segura para a sua saúde!

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário