4 Perguntas que Você deve Fazer a si Mesma antes de Pedir o Divórcio

 

Quatro questionamentos que se deve fazer antes do divórcio

A separação é uma das decisões mais complicadas e sérias que uma pessoa pode ter de tomar durante a vida. Geralmente ela se torna ainda mais pesada quando há o envolvimento de outras pessoas, especialmente os filhos. Infelizmente nem sempre os relacionamentos têm conserto e o melhor mesmo é cada um seguir o seu caminho. Se você está avaliando a situação e cogitando esta atitude, veja quais são as principais considerações a fazer antes de tomar a decisão:

1 – Você fez tudo o que podia pelo seu casamento?

Esta é com certeza uma das principais coisas que devemos pensar antes de tomar a decisão definitiva da separação. Muitas vezes passamos por maus momentos, mas descontamos as angústias e depositamos as responsabilidades apenas sobre o outro, sem pensar em nossas atitudes.

2 – Como a separação pode afetar meus filhos?

Há quem pense neles em primeiro lugar, mas acredito que nem mesmo crianças inocentes mereçam viver em um ambiente sem harmonia onde os pais não conseguem trocar meia dúzia de palavras sem xingamentos e  brigas diárias. É claro que os filhos tendem a sofrer, pois esta é uma situação completamente nova, mas com muita conversa e um ambiente pacífico é possível explicar os motivos e razões pelos quais a separação irá ocorrer.

3 – Como o divórcio vai melhorar sua vida?

A separação ocorre geralmente porque um dos dois não está mais contente com a relação e pretende ir em busca de novos objetivos e fontes de felicidade para a vida. Pense e repense em tudo o que lhe desagrada no casamento, pois estas são as coisas que podem lhe motivar a vencer barreiras e conquistar o que está desejando. O divórcio é apenas uma maneira para chegar ao preenchimento das lacunas que há na sua vida.

4 – Estou preparada para enfrentar as consequências da separação?

Apesar de ser positivo por um lado, a separação também tem muitos pontos negativos como consequência. Podemos dizer que talvez a parte mais complicada seja acostumar-se novamente com a vida só, com a casa vazia ou apenas com os filhos, com as dificuldades em voltar a se relacionar novamente e muito mais. Também há, para pesar tudo isto, as dificuldades financeiras, pois geralmente há a divisão dos bens, o que gera uma queda no orçamento do casal.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário