5 coisas que você deve se perguntar antes de virar amiga do ex

casal-amigos-felizes

5 coisas que você deve se perguntar antes de virar amiga do ex!

Vocês viveram grandes momentos juntos e de repente a história de amor chegou ao fim  por algum ou vários motivos mais mesmo assim estão pensando ainda em manter a amizade.Não é nada fácil ser amiga do ex principalmente se ele marcou muito a sua vida. Será mesmo que você está pronta pra ter só a amizade do seu ex?

Muitos especialistas afirmam que é quase impossível ser apenas amiga do ex, que a amizade só deveria permanecer caso sejam colegas de trabalho ou algo do tipo, pois existe a necessidade de “desintoxicação” do relacionamento e nesse caso manter a amizade podem ocorrer várias formas de cobranças que fogem a uma “amizade normal”.

Manter uma amizade com o ex abre a possibilidade de haver uma nova conexão entre as partes. Antes de tomar essa decisão é recomendado que a pessoa faça cinco perguntas antes de tentar manter uma relação do tipo com o ex. Confira abaixo quais são elas e veja se você esta mesmo preparada para virar amiga do seu ex.

1. VOCÊ AINDA SENTE FRIO NA BARRIGA QUANDO ESTA COM O SEU EX?

Sabe aquele sentimento de quando alguém que você gosta muito manda uma mensagem pra você no celular ,e você fica toda animada? Ou quando revê alguém após muito tempo? E quando você se sente automaticamente atraído por alguém?

Se você tem sensações como essas pelo ex, vocês não são só amigos.

2. VOCÊ É VERDADEIRA NESSA AMIZADE COM O SEU EX?

Amigos comuns conseguem compartilhar todas as partes ruins e positivas da nossa vida.

Então se pergunte: você consegue dividir com seu ex as mesmas coisas que divide com suas amigas (os) , ou sempre acaba omitindo alguma coisa? Será que você está escondendo alguma coisa porque respeita os sentimentos do outro ou porque se sente culpado?

Se você não trata seu ex da mesma forma que trata os outros amigos, então há algo errado.

3. VOCÊ CONSEGUIRIA APRESENTAR O SEU ATUAL NAMORADO AO SEU EX?

Essa é uma pergunta muito importante de ser feita e respondida com toda a sinceridade possível. É normal as pessoas levarem seus namorados para festas ou encontros com os amigos.

Se você não teria essa coragem por qualquer motivo, então não está tudo bem e vocês não são bons amigos.

4. VOCÊ AINDA PENSA QUE FUTURAMENTE POSSA EXISTIR A POSSIBILIDADE DE VOLTA?

Se de alguma maneira você ainda espera que o seu ex seja no futuro o homem da sua vida , e que vocês foram feitos um pro outro e só vocês conseguem se entender .

Isso quer dizer que ainda há alguma esperança de que no futuro vocês possam reviver algo juntos, então seu ex não é seu amigo.

5. VOCÊ E O SEU EX SE COMPORTAM REALMENTE COMO AMIGOS?

Seu ex fica realmente feliz quando você segue em frente? Você fica feliz quando o ex-companheiro conhece uma pessoa nova? Se ele se casasse, você iria no casamento?

A definição de “amizade” muda de pessoa para pessoa, ser amigo é ser honesto, dividir momentos e saber que o outro estará lá quando você precisar. E é o que ex-namorados deveriam ter caso escolham ser amigos de verdade.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário