5 dicas antes de fazer uma tatuagem

tatto-mulher

5 dicas antes de fazer uma tatuagem!

Você anda decidida em fazer uma tatuagem e já até escolheu qual será o seu primeiro desenho na pele? Então já deve ter em mente quem será o profissional que deve ser bem recomendado ,e o estúdio com condições adequadas de higiene para que tudo corra bem.

Muitas mulheres desejam fazer uma tattoo mas algumas tem ainda muito medo de sentir dor, ou de algo sair errado logo na primeira tatuagem e pensando nisso reunimos 5 dicas muito eficazes que vão lhe ajudar a dar esse primeiro e tão importante passo que é de tatuar a pele sem correr risco.

 

1 –  CUIDE ANTES DA ÁREA A SER TATUADA 

Antes mesmo de fazer a tatuagem é importante cuidar da área em que será feita a tatuagem , por isso antes mesmo de fazer a tattoo , escolha o local da tatuagem (lave com sabonete antisséptico e hidrate bem) uma semana antes.  Fazendo esse processo você já estará preparando a pele para reagir melhor à presença de um corpo estranho (o pigmento) e diminui o risco de contaminação por bactérias.

2 – MATERIAL DESCARTÁVEL E HIGIENE!

Ao escolher o estúdio e o profissional que irá realizar a sua primeira tatuagem , tenha em mente que todas as condições de higiene devem ser tomadas, procure ter certeza de que a agulha usada é descartável e todos os outros materiais são esterilizados em autoclave. Instrumentos contaminados podem transmitir desde infecções por fungos e bactérias até doenças como tétano, hepatite e aids.

fazendo-tatuagem

3 – SINTA MENOS INCOMODO 

Muitas mulheres podem sentir dor ou incomodo no momento de fazer a tatuagem e isso é mais do que normal, mas para diminuir esse desconforto no momento de realizar a tatuagem a dica é que você esteja bem descansada, e alimentada na hora de fazer a tatuagem. Por esse motivo coloque o sono em dia agindo dessa forma você conseguirá ter mais tolerância maior à dor e os níveis equilibrados de açúcar no sangue evitam que você se sinta fraca e passe mal quando estiver fazendo a tatuagem.

4 – PROTEGENDO A TATUAGEM 

Após fazer a tatuagem é essencial que você cubra a área tatuada com filme plástico durante as primeiras 48 horas e aplique pomada à base de vitaminas A e E até a cicatrização completa, que leva no mínimo três semanas. Siga todas as orientações do seu tatuador corretamente , não tenha pressa em mostrar a sua nova tatuagem antes dela ficar totalmente cicatrizada e pronta para a exposição.

5 – CUIDADOS PARA EVITAR CONTAMINAÇÃO

Logo após ter feito a tatuagem é fundamental tomar alguns cuidados para evitar a contaminação afinal a área esta sensível e propícia a fontes de contaminação, nesse caso é preciso evitar qualquer tipo de atrito na região e contato com animais, água de mar e piscina e outras possíveis fontes de contaminação. Não coce nem remova as casquinhas, que se formam sobre o desenho, para não provocar falhas.

Seguindo essas 5 dicas a sua tatuagem vai cicatrizar muito mais rápido e vai ficar perfeita, e principalmente você não colocará a sua saúde em risco!

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário