5 Dicas para Ajudar os Filhos na Recuperação Escolar

5 dicas para auxiliar os filhos nas provas finais da escola

O final do está chegando e junto com ele também vêm as provas finais na escola. Seus filhos estão se saindo bem ou irão pegar a recuperação? Pois é, este é um dilema enfrentado por muitos pais, agora é hora de saber como auxiliar os filhos a se saírem bem para não repetir o ano. Veja estas dicas e aprenda a ajudar as crianças nos estudos do final de ano:

  1. A primeira dica para os pais é não esquecer que todo o mundo tem dificuldade em algum coisa, portanto, não brigue se você sabe que a criança ficou em recuperação por não compreender a matéria, diferentemente de quando os filhos não estudam direito e simplesmente não se esforçam.
  2. É importante alertar os filhos sobre os benefícios de se estudar e seguir em frente para adquirir cada vez mais conhecimento. Mesmo que você, como pai ou mãe, não tenha conseguido terminar os estudos, incentive-os falando sobre as dificuldades de sustentar-se sem as qualificações que o mercado de trabalho exige para garantir um bom salário.
  3. Caso você ache necessário, procure a ajuda de um profissional para auxiliar neste momento, já que geralmente as crianças acabam ficando com o seu psicológico abalado.
  4. Além de cuidar das preocupações sobre como abordar o assunto em casa e tratar do lado psicológico da criança, também necessário buscar ajuda com os conteúdos, caso a criança precise de aulas particulares para retomar as matérias e se preparar corretamente para as provas finais.
  5. Mostre que você se importa com o futuro dele e após as aulas particulares retome a matéria de maneira informal, sem cobranças, tentando esclarecer qualquer dúvida que ainda exista.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário