5 dicas para andar de bicicleta com segurança

andar-de-bicicleta

5 dicas para andar de bicicleta com segurança!

Andar de bicicleta não é uma das tarefas mais fáceis principalmente em uma cidade grande. Com a confusão do trânsito caótico, e com pouquíssimas ciclovias é bem complicado pedalar com total segurança. Mas se mesmo assim você não se imagina ficar sem dar aquela pedalada básica é preciso faze-la em total segurança ,para que tudo corra bem algumas medidas devem ser tomadas, desde usar os equipamentos de proteção que devem ser obrigatórios entre outros segredos para manter um percurso tranquilo e seguro .

Confira agora 5 dicas para pedalar em segurança!

1 – PEDALE EM GRUPO

Para a maior segurança do ciclista a dica é pedalar sempre em grupo com mais de 5 pessoas quanto mais gente pedalando junto impõe muito mais respeito. Com um grupo de pessoas pedalando juntas você tem maior visibilidade. Se você é iniciante, antes de se aventurar sozinha nas pistas da cidade, busque um bike anjo, que vai fornecer várias dicas e truques para que você ande melhor.

2 – ACESSÓRIOS PARA PEDALAR À NOITE!

Já esta pronta para pedalar à noite, então para ter total segurança é preciso investir em roupas  apropriadas para pedaladas à noite, desta forma o ciclista fica mais visível pelos motoristas.

3- NÃO ESQUEÇA DO CAPACETE

Nunca se aventure a pedalar sem usar o capacete, pois é esse acessório que vai proteger a sua cabeça de uma eventual queda, porém outros acessórios são indispensáveis como óculos e luvas.

4 – DÊ OLHO NO CALÇADO APROPRIADO

Mesmo que seja possível pedalar com sandália, o ideal é que sejam usado tênis ou uma sapatilha resistente indicada para ciclismo.

5 – ATENÇÃO AS PLACAS DE TRÂNSITO

Andar de bike é uma delicia, mas é essencial ficar atenta a toda a movimentação externa durante o trânsito , afinal com as ruas movimentadas é preciso ficar ligada as placas de sinalização .Siga a regra que é pedalar usando a faixa inteira da direita. É necessário que se posicione para que o motorista enxergue sua existência. Qualquer insegurança ou perigo iminente que pressentir vá para a calçada e respeite os pedestres. Bom senso no trânsito é fundamental!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário