5 Dicas para Casamento no Verão

O verão começa oficialmente em dezembro e segue até março. Para as noivas que escolheram casar na época mais animada e – também mais quente – do ano, é preciso saber que casamentos nesse período, além de serem mais descontraídos, requerem alguns cuidados especiais, principalmente os realizados durante o dia, com o sol a pino.

 

Com o calorão costumeiro dessa estação, a noiva, por exemplo, que, em geral, fica o dia inteiro se arrumando, necessita de certas precauções, como não deixar de se alimentar e de tomar bastante líquido durante o dia. Afinal, ninguém quer ficar desidratada ou passar mal durante o casamento, não é?

Mesmo no verão, para não casar nas datas mais insuportavelmente quentes do ano ou coincidir o casamento com outras comemorações da época, como o natal e o carnaval, procure escolher bem a data, para não correr o risco de ninguém aparecer no grande dia. A mesma atenção deve ser dada quanto ao horário da igreja, verifique se ainda estará rolando horário de verão. Quanto a quem quiser fugir um pouco do calor no verão, opte por escolher o último horário oferecido pela igreja.

Confira, abaixo, cindo poderosas dicas para decoração de casamentos no verão:

– Na decoração utilize cores frescas e leves, como o branco. Também se usam cores tropicais como o verde, o turquesa, Rosa Fuscia, e laranja.

 

– Aproveite a tendência de fazer casamentos lounge. Coloque sofás tipo lounge, e verá como proporciona um ambiente de praia e simultaneamente um toque sofisticado

 

– Utilize candeeiros de cor para iluminar determinadas áreas. Além de dar um ar moderno à sua decoração, dão um toque de cor.

 

– Tematize o casamento. Cada vez mais se escolhe um tema para decorar o casamento. Ouse sair do convencional e escolha um tema divertido como, por exemplo, Carnaval de Veneza ou pôr máscaras nos lugares dos convidados.

 

– Para um casamento de estilo mais natural, seja ele na praia ou no campo, permitem decorações com os elementos da natureza, combinados com elementos de natureza contemporânea. Boas opções é utilizar candeeiros de cor para iluminar determinadas áreas. Além de dar um ar moderno à sua decoração, dão um toque de cor.Contratar um grupo de música para tocar e cantar ao ar livre, e ainda, se for casar num sítio ou ambiente com fontes, ilumine a água com velas flutuantes, vai ficar lindo e muito sofisticado.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário