5 Dicas para controlar o ciúme

como-controlar-o-ciume

5 Dicas para controlar o ciúme!

Sentir ciúmes da pessoa amada até certo ponto é normal desde que não seja nada excessivo, porém quando esse sentimento começa a virar obsessão devemos começar a tomar cuidado para não deixar o parceiro cansado das crises de ciúmes ao ponto de querer terminar o relacionamento, afinal tudo que é em excesso é prejudicial. Separamos algumas dicas para ajuda-la a controlar o ciúme antes que ele acabe destruindo o relacionamento de vocês confira abaixo.

1 – PENSE BEM ANTES DE COBRAR EXPLICAÇÕES

É importante parar,esfriar a cabeça , refletir antes de tomar qualquer atitude, principalmente cobrar do outro explicações para aquilo que você acha ou supõe estar acontecendo. Muitas vezes as palavras ditas em momentos de nervosismo podem acabar desgastando uma relação Se quiser falar algo ou discutir a relação, é melhor que seja em um momento de calma, em que se pese tudo que vá ser dito, e que só vocês dois estejam juntos a sós.

2 – APRENDA A ESCUTAR O OUTRO

Após falar o que pensa , dê espaço para que o outro também consiga falar o que pensa, deixe que ele fale a sua versão e aprenda a escutar o que ele tem a dizer, muitas vezes o que você possa estar pensando não passa de um mal entendido.Por isso é importante aprender escutar o que o outro tem a dizer e esfriar bem os ânimos antes de começar a conversar.

passos-para-controlar-o-ciúme

3 – PROCURE O EQUILÍBRIO !

Manter a calma e a tranquilidade no relacionamento é primordial para o avanço saudável da relação. Comece a pensar em fazer algum tipo de atividade física que possa relaxar as tensões do dia a dia, quem sabe começar aquelas aulas de Ioga , alongamento, ou até mesmo aqueles exercícios simples de respiração podem ajudar e muito.

4 – NÃO ESQUEÇA DA SUA VIDA

Em muitos casos a pessoa ciumenta patológica acaba esquecendo totalmente da sua vida para viver a vida do seu parceiro, e isso não é nada saudável , então começa a viver a sua própria vida , cultive e resgate as amizades , faça novos amigos , procure cursos que possam prender a sua atenção , é preciso deixar a vida do outro e seguir a sua própria vida de forma que lhe traga prazer em viver. Pois nenhum relacionamento consegue se manter saudável quando alguém fica lhe cobrando coisas a todo momento ou criando situações que envolvam sempre brigas e desconfianças.

5 – AUMENTE A SUA AUTOESTIMA

Pare de ter medo de perder, ninguém consegue privar o outro de pular a cerca caso ele deseje, e não adianta tentar mudar o caráter do outro nem que você fique vivendo a vida dele o dia todo. Então aprenda a se valorizar e cuidar da sua própria autoestima, faça atividades físicas , sinta-se segura, bonita, culta, interessante, cuide da sua mente , do seu corpo e do seu auto controle físico e emocional.

Quando uma pessoa readquire o seu amor próprio as coisas tendem a melhorar , você passa a se gostar mais e se sentir mais bonita e bem mais segura o que vai refletir no outro também que você é uma pessoa que ele precisa ter em sua vida. Seja atraente e única pois assim o seu companheiro passará a lhe admirar , lembre-se não existe amor sem admiração pelo o outro.

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário