5 Dicas para driblar os efeitos da menopausa

driblar os efeitos da menopausa

5 Dicas para driblar os efeitos da menopausa!

 

Um dos maiores temores da mulher madura são os efeitos indesejáveis que a menopausa promove no organismo da mulher. Chegar a maturidade para algumas mulheres é algo que mexe não somente na autoestima como também na saúde feminina como um todo.

A última menstruação que é conhecida como menopausa, costuma acontecer entre os 44 e 54 anos. Muitas mulheres costumam sentir os efeitos da menopausa nessa fase da vida, e as alterações no organismo são sentidas quase que diariamente,a mulher quando começa a sentir os desconfortos causados pela menopausa tende a ficar bastante deprimida , entre os sintomas mais comuns e relatados da menopausa são , ondas de calor, tonturas, palpitações, suores noturnos, distúrbios do sono, depressão, irritabilidade, irregularidade menstrual, diminuição da libido, entre tantos outros.

Se você já esta entrando nessa fase, saiba como driblar os sintomas e levar uma visa saudável,melhorando assim a sua qualidade de vida ! Separamos algumas dicas que vão ajuda-la enfrentar de frente a menopausa , Confira abaixo quais são elas!

5 DICAS PARA ENFRENTAR A MENOPAUSA!

1. MOVIMENTE-SE!

Sair do sedentarismo e começar a praticar atividades físicas ajuda e muito a driblar os efeitos indesejáveis que a menopausa provoca , sem falar que o aumento do peso é significativo quando se entra na menopausa. Então comece hoje mesmo a praticar algum tipo de atividade física prazerosa que faça você sair mais animada e disposta pra vida e aumentar a sua autoestima.

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2. CÁLCIO É ESSENCIAL !

Os médicos recomendam o reforço do cálcio para todas as mulheres que estão na pré-menopausa  isto é entre (44 a 54 anos, em média) elas devem consumir de 1.000 a 1.200 mg de cálcio por dia e na pós-menopausa (após os 65 anos, em média) até 1.500 mg. Essa reposição de cálcio é essencial para melhorar os sintomas da menopausa. Para repor o cálcio faça uma dieta balanceada em alimentos ricos em cálcio. Aposte no leite e seus derivados, esses alimentos possuem maior concentração de cálcio  Caso você não possa ingerir lactose, aposte em laticínios sem este tipo de açúcar. Acrescente na sua dieta o brócolis que também é rico nesse mineral.

Na dúvida da quantidade de cálcio necessária então faça uma consulta com o seu médico ginecologista e converse com ele sobre a reposição de cálcio feita através dos suplementos.

3.  DURMA BEM

Outra dica importante para driblar os efeitos da menopausa é criar bons hábitos de sono. É importante lembrar que várias noites de sono causam confusão mental e baixa libido, problemas frequentemente associados à menopausa;

4. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL !

Para ter mais disposição e amenizar os efeitos da menopausa tenha uma dieta alimentar rica em verduras,legumes e evite os alimentos industrializados. invista também em um cardápio que contenha  gorduras saudáveis como o salmão,abacate e o azeite de oliva extra virgem, uma dieta saudável ajuda a manter o corpo, pele e os cabelos bonitos.

5. CONVERSE COM O SEU MÉDICO SOBRE REPOSIÇÃO HORMONAL

Perca o medo da reposição hormonal, converse com o seu médico os prós e contras do uso da terapia de reposição hormonal. Ela não é recomendada para mulheres em situação de risco para câncer de mama, trombose ou doença cardíaca,fora isso é uma ótima opção para aquelas que desejam cada vez mais estar bem longe dos sintomas da menopausa.

Ficaram dúvidas ainda? então assista os vídeos abaixo com mais dicas para sentir cada vez menos os efeitos da menopausa!

 

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