5 dicas para emagrecer depois do parto

Emagrecer-depois-do-parto

5 dicas para emagrecer depois do parto!

Um dos maiores problemas das mulheres logo após a gravidez é o aumento de peso que durante a gravidez é inevitável , logicamente que dentro dentro de uma normalidade afinal uma gestante consciente sabe que não deve comer de tudo e deve dar preferência a alimentos saudáveis para ter uma gravidez tranquila e saudável e evitar o excesso de peso além do normal.

As mamães logo após dar à luz, querem voltar ao peso de antes da gestação , e geralmente ficam deprimidas pelo acúmulo de gordura localizada que adquiriam durante a gravidez , o post de hoje vai ensinar 5 dicas que vão ajudar e muito a conquistar novamente o corpo de antes confira!

 

1 – AMAMENTE SEM MEDO

Um  dos maiores segredos para mamãe entrar em forma logo após o parto é amamentação , isso mesmo ! Amamentar o seu bebê vai garantir a perda de peso mais rapidamente. Ao amamentar a mulher vai desinchando e perdendo também aquela famosa retenção de líquidos que tanto incomoda as mulheres.  O período de amamentação é essencial na transmissão de nutrientes e anticorpos para o bebê, além de ajudar na queima de gordura armazenada durante a gestação.

 

2 – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Manter uma alimentação equilibrada e saudável antes e depois do parto é fundamental para a mamãe e o seu bebê que necessitam da reposição de nutrientes, vitaminas e minerais que deixem o sistema imunológico saudável, prefira carnes magras, verduras, legumes, e frutas evite pães, farinhas , açúcar , frituras e alimentos industrializados.

dicas-para-emagrecer-depois-da-gravidez

3 – APOSTE NAS PROTEÍNAS MAGRAS

No cardápio da mamãe que deseja enxugar alguns quilinhos e entrar novamente em forma é fundamental evitar dietas drásticas , porém é essencial incluir proteínas magras que são excelentes fontes para a saciedade e baixas calorias , e muito mais saudáveis, como frango ,peixe, carnes magras,e leite desnatado.

4 – BEBA ÁGUA!

Para perder peso logo após o parto é fundamental que a mulher aumente o consumo diário de água , beber bastante água é essencial em qualquer etapa da vida , mas após o parto na fase de amamentação é essencial que a mulher não espere sentir sede para beber água. Você pode beber também sucos de fruta naturais , água de coco,  entre outros líquidos saudáveis que vão ajudar a eliminar a gordura e o inchaço.

MOVIMENTE-SE E FAÇA ATIVIDADE FÍSICA

Quer voltar ao corpo de antes da gravidez? então espante a preguiça e retome as atividades físicas,movimentar-se é essencial para aquelas que desejam perder calorias e os quilinhos extras que tanto incomodam .Procure fazer algum tipo de exercício físico que seja uma simples caminhada , andar de bicicleta, subir escadas, hidroginástica qualquer atividade física será bem vinda nessa etapa em que a mamãe deseja voltar a boa forma de antes. Mas vá com calma, conquiste a boa forma aos poucos. Vale lembrar que o seu ginecologista deve orientá-la qual será o momento mais apropriado para voltar à fazer atividade física. Converse com o seu médico!

Gostou da dicas de como voltar a boa forma após a gravidez? Então assista os vídeos abaixo para mais algumas dicas !

 

 

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário