5 dicas para esquecer um amor que não deu certo

5 dicas para esquecer um amor que não deu certo

5 dicas para esquecer um amor que não deu certo!

Ninguém começa um relacionamento já pensando no fim não é mesmo ? ou ao menos não deveria , afinal quando começamos a nos envolver com alguém e esse relacionamento é reciproco é mais do que normal que desejamos que o amor dure . Mas nem sempre é assim mesmo casais que se amam podem em algum momento parar de se amar e suas histórias seguirem separadas. Mas, isso na verdade não quer dizer que não houve amor e bons momentos afinal nada é eterno.

Muitas vezes achamos que encontramos a nossa alma gêmea e que aquela pessoa realmente será única em nossas vidas porém podem ocorrer imprevistos e esse amor acabar não dando certo por vários motivos desde uma fatalidade ou até mesmo, um término por uma das partes . Hoje separamos cinco dicas para você esquecer um amor que não deu certo e seguir em frente confira abaixo:

1 – APRENDA ENCARAR A REALIDADE!

Muitas vezes o relacionamento já terminou e o casal só esta acostumado um com a presença do outro porém não existe mais emoção, o sentimento de amor se esvaiu e assim o interesse em compartilhar a vida com o outro também. É preciso começar a encarar que o sentimento de amor passou e que vocês já não estão mais em sintonia.

2 –  CHEGOU AO FIM !

Entenda quando o amor chegou ao fim , principalmente quando vocês já tentaram de um tudo e nada deu resultado. Ou ele ou você estão dando murro em ponta de faca e não conseguem avançar , o comodismo e as brigas são constantes e nem se tocam mais na intimidade. Muitas das vezes parecem bons amigos ou até mesmo estranhos . Então é preciso saber que o amor chegou ao fim e com maturidade seguir em frente , libertar-se e deixar seguir é fundamental.

3 – RESGATE O AMOR PRÓPRIO !

Não se anule, não se humilhe seja sempre você , resgate o amor próprio e entenda que você não fez nada de errado , aceite que tudo tem começo, meio e fim e de repente o final feliz que você havia sonhado tomou outro rumo, não por sua culpa mas por que o destino determinou que seria assim . Então não perca a sua identidade achando que o outro vai aprender a valorizar o seu sentimento sendo que o dele já não é mais o mesmo.

coracao-partido

4 – EVITE RECORDAÇÕES

Por algum tempo evite ficar olhando fotos de vocês juntos, ou algo que lembre momentos felizes que passaram juntos. Aquele casal já não vive no presente e ficou apenas em um passado que faz parte das lembranças que vocês viveram, naquele tempo. Ficar olhando fotografias, cartas, ou presentes de quando o relacionamento era feliz só aumenta ainda mais a tristeza e a depressão. Não é necessário apagar o passado porém é preciso deixa-lo de lado um pouco enquanto não existe a total aceitação que o amor acabou.

5 – MOVIMENTE A SUA VIDA POR VOCÊ!

Para esquecer um amor que não deu certo e terminou por qualquer motivo, é preciso que você não pare no tempo e comece a movimentar a sua vida para que ela gradativamente volte a sua rotina normal, procure os seus amigos, evite ficar sozinha aos finais de semana, tente se divertir, faça novas amizades, entre na academia, procure estudar , movimente-se faça a mente trabalhar em outros assunto que não seja só o termino do relacionamento que não deu certo. É muito importante você evitar ao máximo não entrar em depressão e caso sinta necessário procure ajuda médica, pois algumas pessoas tendem a ser mais melancólicas e estão sujeitas a demorar mais a retomar a sua própria vida presa muitas vezes na esperança do outro voltar. Lembre-se que não existe ninguém mais interessado em sua própria felicidade do que você mesma então procure a sua felicidade e se permita viver novos amores.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário