5 dicas para evitar o cansaço durante a corrida

treino-mulher-correndo

5 dicas para evitar o cansaço durante a corrida

 

Para aquelas que procuram perder aquela gordura localizada não existe exercício melhor do que praticar uma boa corrida, já falamos no blog da importância dos exercícios físicos aeróbicos e também da escolha do tênis certo para essa modalidade. Mas é importante evitar a fadiga durante o treino e para evitar as oscilações que também comprometem os resultados o post de hoje vai ensinar algumas dicas para deixar o seu treino menos cansativo e ao mesmo tempo produtivo.

Ao decidir por praticar a corrida e por como meta um treino mais intenso sabemos que os músuclos e as articulações dos joelhos devem ficar intactas ao final de cada treino , não sentir dor e não causar grandes impactos a cada treino é fundamental para a saúde do atleta que esta praticando esse tipo de atividade física que requer fôlego e resistência.

Ao começar a treinar corrida é preciso estar atenta a capacidade dos seus pulmões , de nada adianta ter pernas fortes e boa articulação se não existe fôlego para completar o percurso. Confira agora 5 dicas importantes pata deixar o seu treino de corrida com melhores resultados!

mulher-correndo

 

1 – Mantenha o pique
Praticar atividades físicas deve ser um hábito , por isso não deixe de quebrar esse ciclo que você se comprometeu a fazer. O nosso corpo exige aos poucos novos desafios e a capacidade aeróbica vai se acostumando ao trajeto e aos poucos pede maiores distâncias, mas faça isso gradativamente.Cumpra com a rotina programada de dias certos e também siga com os horários.

2 – Comece devagar

Ao começar a correr , comece o treino devagar até que o seu organismo esteja preparado para maiores impactos e distâncias e ritmos mais intensos. O importante é aguentar chegar até o final do trajeto. Do contrário um aumento de velocidade acima de suas capacidades, pode fazê-lo parar antes da hora, por falta de fôlego. Vá aumentando lentamente, em breve você vai conseguir atingir longos percursos.

 

3 – Corrida x caminhada acelerada

Para quem está apenas começando e ainda não tem pique suficiente , uma boa técnica para ir alcançando as metas determinadas é ir intercalando caminhada acelerada com a corrida,fazendo isso é mais fácil  dar aquele tempo de descanso entre uma e outra atividade, para recuperar o fôlego.

4 – Diga adeus ao cigarro

Se está pensando em treinar corrida e ir além dos seus limites, sem passar mal . Então diga adeus ao cigarro , essa é a primeira coisa a fazer  para quem deseja poupar os pulmões e ter fôlego sem prejudicar a saúde.

5 – Encontre a respiração correta

Para chegar ao ápice de um bom treino é preciso encontrar a respiração ideal . Tenha em mente que ao praticar a corrida e caso venha se sentindo muito cansado e ofegante, mais dificuldade irá encontrar em controlar a inspiração e expiração. Procure a respiração correta e mais confortável, a técnica marcada por passos é a mais simples, a cada três passos uma inspiração e os três próximos uma expiração.

Assista os vídeos abaixo com mais dicas para quem deseja treinar corrida ou caminhada com segurança!

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário