5 Dicas para Ganhar Massa Muscular

Como ficar forte de maneira saudável

O verão está chegando e o que muitas pessoas buscam nessa época do ano é um corpo sarado para fazer no bonito na praia. Pode parecer impossível, mas com dedicação e utilizando a alimentação para auxiliar no processo, isso acontece sim. É claro que em um mês de academia os resultados são mínimos, mas até o final do verão já dá para sentir uma diferença bem significativa.

Como falamos em alimentação, essa é a primeira dica: ingira proteínas. Isto mesmo, as proteínas são essenciais na alimentação de quem almeja ganhar massa muscular. É aconselhável que as consuma após o treino, já que ela repõe as fibras musculares que foram destruídas na malhação.

Em segundo lugar, se você quer ficar forte, ganhar massa muscular ao contrário de afinar, emagrecer, diminua drasticamente a prática de exercícios aeróbicos. Eles queimam glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos, por isso é muito difícil emagrecer e ganhar massa ao mesmo tempo.

A terceira dica serve para qualquer atividade física, e também é importantíssima na hora de malhar forte. Beba muita água. Aproximadamente 70% do nosso corpo é constituído por água, nosso músculos também são formados por ela. Além disso a água é importantíssima para a manutenção do nosso metabolismo. Aproximadamente dois litros de água por dia é suficiente, ingira mais se suas atividades exigirem isso.

E como para ter sucesso em tudo na vida, mantenha o foco. Só assim você chegará onde deseja. A quinta e última dica é também importantíssima para qualquer atividade, descanse bastante e bem. Durma oito horas por noite e muito tranquilamente.

 

Por Ingrid de Castro.

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