5 dicas para manter o intestino funcionando regularmente

dicas para manter o intestino funcionando regularmente

5 dicas para manter o intestino funcionando regularmente

Nem todo mundo tem o bom funcionamento do intestino diariamente, principalmente as mulheres sofrem mais com esse problema. Se o seu intestino funciona todos os dias e de repente der algum sinal de que as coisas precisam melhorar é possível perceber esses sinais em nosso corpo , como por exemplo uma pele oleosa, alergias, unhas quebradiças, entre outros. Confira abaixo algumas dicas de como manter seu intestino saudável!

Para manter o bom funcionamento do intestino é preciso primeiro ter uma boa alimentação. Esse é o um dos maiores segredos para manter a sua saúde em dia e evitar problemas, como a disbiose, que é um desequilíbrio no intestino que altera as bactérias presentes nele ( microbiota), interfere na absorção dos nutrientes e pode nos deixar sujeitos a alergias, infecções, que provoca entre alguns sintomas o cansaço, perda de peso, entre outros. Isto ocorre quando não nos alimentamos de forma adequada, ingerindo muito açúcar e produtos refinados em excesso.

Basta um desequilíbrio na microbiota, para ocorrer a diminuição das bactérias do bem, dando condições para as bactérias ruins se multiplicarem e assim o nosso intestino começar a parar o bom funcionamento.O segredo do sucesso fica por conta da alimentação equilibrada e saudável .Confira abaixo cinco dicas infalíveis para ajudar no bom funcionamento do intestino saudável !

1 – ALIMENTAÇÃO NATURAL

Invista nos alimentos naturais acrescente no cardápio alimentar : verduras, legumes, frutas, alimentos integrais, fontes ricas de vitaminas, minerais, fibras, que fazem o intestino funcionar regularmente.

2 – DIGA NÃO AOS REFINADOS!

Evite ao máximo os alimentos à base de açúcar e farinha branca, como pães, massas, etc, são um dos vilões da alimentação, é bom que não façam parte do seu cardápio.

3 – EVITE ADITIVOS ARTIFICIAIS

Procure evitar ao máximo consumir alimentos que possuem corantes, aromatizantes artificiais, Todos nós já sabemos que conservantes e corantes artificiais não fazem bem à saúde, pelo contrário, prejudicam a renovação celular do intestino desequilibrando a flora intestinal.

intestino-saudavel

4 – LINHAÇA X ÔMEGA 3 

Aposte nos alimentos ricos em fibras, as fibras fazem com que o intestino funcione muito bem. A linhaça é rica em ômega-3, que combate inflamações.Acrescente esse grão no seu cardápio diário e aproveite de seus benefícios .

5 –  GRÃOS E PROBIÓTICOS

Inclua no seu cardápio alimentar a quinoa e amaranto, esses alimentos são excelentes fontes para a limpeza das toxinas presentes no intestino. E em seguida complete a alimentação usando os farelos de aveia  que possuem probióticos naturais capazes de manter as bactérias do bem, ajudando o bom funcionamento da flora intestinal.

 

Fonte: Mãe Terra

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário