5 dicas para o esmalte durar mais tempo

Dicas para o esmalte durar mais

5 dicas para o esmalte durar mais tempo!

Uma das maiores paixões das mulheres são os esmaltes para as unhas , e para deixar o esmalte preferido nas unhas por mais tempo é preciso aprender alguns truques para aumentar a durabilidade do esmalte. Hoje separamos algumas dicas para que você consiga permanecer com o seu esmalte intacto até a próxima semana . Então aprenda agora como fazer o seu esmalte durar mais tempo até a sua próxima ida a sua manicure , confira abaixo alguns truques bem simples!

1 – UNHAS LIMPAS

Para o esmalte durar até a próxima ida a manicure uma dica simples que muita gente talvez não saiba é que as unhas devem estar bem limpas antes de aplicar o esmalte, pois a absorção do esmalte é maior quando as unhas estão completamente limpas, sem resíduos de esmalte ou qualquer outro produto, como cremes para cutículas. Qualquer resíduo faz a durabilidade do esmalte ser menor , deixando as unhas propensas a descascar com facilidade.

Para deixas as unhas bem limpas e livre de qualquer resíduo, pegue um palito com um pequeno pedaço de algodão na ponta, e faça como se estivesse limpando as unhas mas antes de aplicar o esmalte.

2 –  ESMALTE NA VALIDADE

Não adianta aplicar esmalte fora de validade pois o produto não vai durar como deveria, a qualidade a idade e conservação do esmalte interfere na sua durabilidade também .Quanto mais velho o esmalte, pior sua consistência e qualidade.

Então já sabe não adianta fazer estoque da cor preferida e ficar com vários frascos de esmaltes fora da validade que eles não vão suprir as suas necessidades quando o assunto for durabilidade.É importante lembrar que esmalte novo conta com uma consistência mais fluida e leve. Esse processo vai ajudar tanto na durabilidade do esmalte quanto na aplicação.Então opte sempre por produtos novos.

esmaltacao

 

3 – USE A LIXA COMO ALIADA

Ao pintar as unhas aplicamos o esmalte com um pincel e por esse motivo devemos saber que o acabamento nas pontas acaba não ficando uniforme . Quando existem “pontas” de esmalte sozinhas e sobrando, elas acabam acelerando a descamação do esmalte e assim a sua durabilidade vai por água abaixo.
Para evitar esse problema quando for pintar as unhas , use a lixe na ponta das unhas no final da esmaltação. Fazendo isso você vai deixar o produto nivelado o que vai aumentar a durabilidade do esmalte. Outra dica é que você também pode deixar a ponta das unhas sem esmalte.

4 – PROTEJA AS UNHAS

Toda mulher sabe que para o esmalte durar mais tempo devemos proteger as unhas do detergente, usando luvas ao lavar roupas , louças e nas atividades domésticas. Mas é importante também evitar contato com perfume, produtos como álcool , agua sanitária, cloro , também danificam o esmalte diminuindo assim a sua durabilidade nas unhas.  A melhor maneira de proteger as unhas quando tiver que lidar com esses produtos é usar a luva, quando for aplicar um perfume evite que ele encoste nas unhas .Ao fazer isso você além de aumentar a durabilidade do esmalte também evita o ressecamento da pele.

5 – DEPOIS DO ESMALTE!

Outra dica valiosa para o esmalte durar mais tempo nas unhas é logo após a esmaltação das unhas aplicar uma camada de óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar. Outro produto que ajuda bastante é passar sobre as unhas uma camada de Extra-brilho de secagem rápida. Esse produto ajuda a secar o esmalte mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo. Outra dica bem fácil é fazer durante a semana uma nova repassada do extra-brilho,  isso vai ajudar a retomar a cara de novo do esmalte e vai proteger a unha até a próxima ida a manicure.

Assista os vídeos abaixo com mais dicas para aumentar a durabilidade do esmalte!

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário