5 Dicas para parar de roer unhas

roer-unhas-como-parar

5 Dicas para parar de roer unhas!

Muitas pessoas sofrem com o costume de roer unhas sem falar que as mãos ficam feias , algumas roem tanto as unhas que chegam a mastigar algumas partes dos dedos.O costume de roer unhas é tanto que mal a pessoa percebe já esta com a mão na boca roendo a unha ou o cantinho dos dedos sem ela mesmo notar.

Existem algumas dicas que podem ajudar a parar de vez com esse problema que tanto incomoda e deixa as suas mãos com uma aparência feia.  É importante lembrar que roer as unhas pode ser prejudicial à sua saúde pois ao colocar as mãos na boca estamos facilitando a entrada de bactérias em seu organismo.
Confira abaixo 5 dicas que separamos para que você consiga abandonar de vez com esse péssimo hábito de roer as unhas:

1 – ESTADO EMOCIONAL X EQUILÍBRIO

Muitas das vezes o costume de roer as unhas aparece sempre associado a algum problema de estresse, ansiedade ou quando a pessoa tem que tomar alguma decisão ou fica insegura com relação a algo. Nesse caso é fundamental eliminar as causas e investir em um tratamento para curar a ansiedade e para evitar o estresse .
Se necessário procure um psicólogo e tente amenizar seus problemas emocionais. Cuidando do seu lado psicológico, e readquirindo a auto confiança esse hábito de roer unhas vai desaparecer e a sua qualidade de vida vai melhorar e muito.

2 – PROCURE RELAXAR

As pessoas muito agitadas, ansiosas estão mais propensas a roer as unhas então , uma boa dica é procurar desacelerar o ritmo ,faça atividades que proporcionam relaxamento. Em momentos de muita tensão, tente respirar fundo, tente se acalmar nos picos de tensão e ansiedade. Outras dicas de relaxamento incluem praticar atividades como yoga e caminhada.

4 – INVISTA NOS ESMALTES

Outra dica para evitar de roer as unhas é utilizar um esmalte inibidor. Estes esmaltes tem um gosto amargo e farão com que você perca este hábito aos poucos, pois cada vez que roer sentirá um gosto horrível na boca.
Existe ainda a possibilidade de você focar nos cuidados com as unhas sempre bem feitas e caprichar na decoração das unhas na cor do seu esmalte preferido , geralmente quando pintamos as unhas com cores fortes acabamos tendo mais cuidado para a durabilidade do esmalte e cuidados mais das unhas.
Você pode ainda apostar nas unhas de gel ou silicone que além de mais resistentes – roê-las se torna menos interessante.

5 – PROGRAME-SE PARA TER UNHAS LINDAS

Pode até parecer esquisito porém quando nos programamos e focamos realmente em algo como um desfio as coisas ficam mais fáceis.  Então fotografe suas unhas bonitas e cuidadas e guarde as imagens como plano de fundo da tela do seu celular, ou do seu computador .
Perceba as unhas das amigas ou daquela atriz para servir de inspiração,para te fazer acabar com o hábito de roer unha.  Perceba também as mãos das outras pessoas que também roem as unhas e veja a diferença. Fazendo isso você vai perceber que é o momento de enfrentar essa meta e voltar a ter unhas bonitas e bem cuidadas!

 

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário