5 Dicas para quem decidiu ir morar junto

5 Dicas valiosas para quem decidiu ir morar junto

5 Dicas para quem decidiu ir morar junto!

União de fé casamento é ! Essa é uma frase que se enquadra quando um casal decidem morar junto , mas será que é tão fácil assim mudar tantos hábitos e dividir o mesmo espaço todos os dias com aquela pessoa? Se esse era o desejo que vocês já tinham em comum a algum tempo esse é um bom passo em comum afinal a convivência não é nada fácil mesmo em casais que se amam muito.  Dividir o mesmo teto as vezes é algo bastante complicado que fica bem longe de passar apenas 15 dias com o ser amado. Mas se vocês  decidiram que era o momento certo de vocês morarem juntos então é bom ficar ligada que existem algumas regras a serem seguidas para tudo dar certo.

Além de escolher onde vão morar a principal pergunta que todo casal que decidi dividir o mesmo teto é “vamos conseguir nos suportar?” Lógico que o sentimento conta afinal é do sentimento de amor que desejamos dividir nossa vida com o outro, mas isso não significa que será tão fácil a boa convivência diariamente. Por esse motivo separamos algumas dicas valiosas para que a decisão de vocês em ir morarem juntos dê certo !Confira abaixo quais são elas:

1. ENTENDA QUE NINGUÉM É PERFEITO!

Não cobre perfeição do seu parceiro, afinal nem você é perfeita ! As vezes aquele monte de produtos cosméticos no banheiro que você costuma usar pode incomodar o seu companheiro. Da mesma maneira que você fica incomodada quando ele larga a toalha molhada em cima da cama ou espalha aquelas meias sujas pela casa quando volta da academia.  Lembre-se vocês se amam mas são pessoas diferentes com hábitos diferentes , não seja muito dura! Sua mania de ordem pode assustá-lo e fazê-lo fugir. Com o tempo você vai aprender que um copo sujo na pia o dia todo não é algo tão sério assim.

2. NÃO VIRE UMA CARRASCA DITADORA DE REGRAS

Não sufocar o outro com várias regras é um bom começo para aqueles que desejam ir morar juntos em total harmonia. Tenha muito cuidado pois o fato de vocês irem morar junto não deve se tornar uma desculpa para pedir que ele desista dos seus hobbys e suas paixões, arrume tempo para tudo inclusive para vocês dois. Não dite regras e nem faça proibições de escolhas que ele não fez antes de ir morar junto com você.

Morar-junto-DICAS

3. ROTINA X ALERTA DE PERIGO!

É mais do que normal que o tempo faça vocês dois caírem em uma rotina saudável, mas é preciso tomar cuidado para não perder a sintonia entre o casal.  Morar junto é um grande passo e ser capaz de viver isso em paz é quando o casal está em total sintonia . Procure ascender o fogo da relação todos os dias quebre a rotina chamando amigos para um jantar , ou aquele joguinho de cartas entre casais.

4. COMPARTILHE IDEIAS JUNTOS

Para uma boa convivência é fundamental que o casal aprenda compartilhar ideias juntos, o apartamento tem que ter a sintonia do casal , com o jeitinho que os dois se sintam em casa. Aceite quando ele quiser fazer alguma mudança na decoração, não seja tão radical caso ele deseje colocar aquela medalha que ele ganhou na natação quando era apenas um adolescente. Aprenda a respeitar também o que é importante para o outro , assim você vão viver um relacionamento maduro e seguro. Não seja tão radical caso ele sugira trocar a cor das paredes do quarto por uma tonalidade mais neutra, ou esvaziar aquela prateleira de bichinhos de pelúcia que você já não tem mais paciência nem de limpar.

Você não pode usar frases como “esta é a minha casa”, “tire as mãos do meu quarto”; “Não suje a minha cozinha” .  Se vocês estão dividindo o mesmo espaço, mesmo que o apartamento seja seu,  a partir do momento em que ele vai morar contigo essas frases devem ser evitadas pois magoam e fazem o homem se sentir diminuído e fora de casa.

 

5. SÓ DECIDA IR MORAR JUNTO QUANDO ESTIVER PRONTA !

Apesar do sentimento que vocês sentem um pelo o outro, é importante não se precipitar na decisão de ir morar junto, não existe uma regra que dita o momento certo para um casal ir morar juntos . É importante que ambos sintam a necessidade de dividir o mesmo teto e também enfrentarem juntos todas as adversidades que vão aparecer no caminho. Tome essa decisão de maneira pensada e quando se sentir segura para tal, evite agir por impulso e pela paixão.

Não tenha medo de dizer não é o momento ainda é melhor do que o risco de um sim e não conseguir segurar a barra de morar junto e acabar colocando uma linda história de amor por água abaixo devido a precipitação e imaturidade de ambos.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário