5 Dicas para resistir as tentações quando estiver na dieta

5 Dicas para resistir as tentações quando estiver na dieta

5 Dicas para resistir as tentações quando estiver na dieta!

Todas nós sabemos que fazer dieta não é lá uma das coisas mais fáceis do mundo não é mesmo? É preciso disciplina, sair do sedentarismo, ter um cardápio com baixas calorias bem equilibrado, comer nas horas certas,praticar atividades físicas , e resistir as tentações por menores que sejam . Essa talvez seja a parte mais difícil de uma dieta bem sucedida. Resistir aquele simples bombom, ou aquela bala caramelada , ou aquela fatia de bolo de chocolate que a sua mãe fez logo pela manhã….Ufa! é quase uma tortura resistir as tentações muitas das vezes é muito complicado.

Para ajuda-la nessa tarefa separamos 5 dicas para você resistir as tentações e conseguir se acostumar com a sua dieta e chegar a meta ideal enxugando todas aquelas gordurinhas que tanto vem lhe incomodando. Confira abaixo :

1- COMA DEVAGAR
Aprender a comer mais devagar é um dos segredos para o sucesso de uma dieta bem sucedida, isto por que uma mastigação mais lenta e pausada faz com que você se sinta mais saciada com menos alimentos. Se você comer rápido demais, a sensação de saciedade custa a chegar e você acaba comendo mais do que devia. Então comece a mastigar mais devagar todos os alimentos e foque nas refeições, evite ver televisão quando for fazer todas as suas refeições para não tirar a sua atenção .

2 – PROGRAME OS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES
Caso você não tenha o costume de comer sempre nas horas certas, ao começar uma dieta é preciso que você se reorganize nesse sentido. NUNCA SINTA FOME pra depois comer, pois se estamos com muita fome e pulamos os horários acabamos comendo mais do que devíamos, portanto nunca espere ficar com muita fome para fazer suas refeições. O ideal em uma dieta saudável é comer de três em três horas, pois dessa forma você come porções menores por não estar com tanta fome .

dieta-COMO-FAZER-DAR-CERTO

3 – HIDRATE-SE !
Aumente o consumo de água na sua dieta ,sentir sede ou o corpo estar desidratado produz uma sensação que geralmente é confundida com fome, então consuma dois litros de água por dia. É importante ainda lembrar que o nosso corpo precisa de hidratação para várias funções ficarem em perfeito estado . A desidratação pode provocar fraqueza e dificuldade de concentração.

4 – DIGA NÃO A BEBIDAS CALÓRICAS
Cuidado com refrigerantes, leite integral ,sucos industrializados, aquele inocente cafezinho com açúcar eles engordam e muuuuito ! Sabe por que? Todo alimento líquido é digerido mais rápido pelo nosso organismo , por isso evite bebidas calóricas,o que provoca um aumento de açúcar no sangue e aquela sensação de fome. Prefira água e chás com adoçante.

5 – COLOQUE “VIDA” EM SUA DIETA
Fazer dieta não é nada fácil e nem muito agradável desde que você não aprenda a dar aquele toque de “vida” no que você anda comendo. Dar cor e sabor ao que costuma ser sem graça é fundamental para você não desistir de fazer a sua dieta. As suas refeições precisam ter cor e gosto para que você não se sinta em um pesadelo e sim consiga se saciar ao se alimentar. Dá pra fazer uma dieta com refeições gostosas e pouco calóricas. Aposte nos temperos como o suco de limão ou vinagre, que ajudam a baixar o índice glicêmico. Para os doces a canela dá um gostinho todo especial e ajuda no trânsito intestinal, saciando sua fome mais rapidamente.

Se você passa o dia inteiro fora de casa, aposte nos lanchinhos diet, barra de cereal diet, frutas, biscoito integral ou amêndoas são ótimas sugestões para carregar sempre na bolsa, eles garantirão o sucesso de sua dieta ajudando a você a resistir as tentações!

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário