5 dicas para se proteger do tempo seco durante o verão

5 dicas para lidar com o tempo seco no verão

5 dicas para se proteger do tempo seco no verão 1

 

A estação mais quente do ano já está bem próxima, com isso as temperaturas já começaram a aumentar em muitas regiões do país, podemos dizer que na maioria delas. Mesmo o verão sendo uma época maravilhosa, também há os pontos negativos e que nos devem fazer tomar mais cuidado com o nosso corpo, como o tempo seco que se instaura em muitas localidades. Por isso, vamos conferir cinco dicas úteis para lidar com a baixa umidade:

  1. Consuma muito líquido – os baixos níveis de umidade acabam fazendo com que o nosso corpo fique mais desidratado com facilidade, por isso é essencial repor com o consumo de líquidos toda a água que perdemos com o calor. Lembrando que a água o melhor líquido para hidratar o corpo, mas você também pode apostar em sucos e chás gelados. As bebidas alcoólicas não ajudam a hidratar o corpo.
  2. Aposte no umidificador de ar – com o tempo seco acabamos sentindo certo desconforto durante o dia, principalmente à noite, quando vamos dormir. Acordar com nariz, olhos e boca ressecados é normal, mas incômodo. Uma boa solução pode ser apostar no umidificador de ar, pois ele deixa os ambientes mais confortáveis.
  3. Evite atividades físicas ao ar livre entre 10 e 17 horas – este é o período mais quente dos dias no verão, por isso é importante praticar as suas atividades físicas sempre antes ou depois, assim não corre o risco desidratar ainda mais o seu corpo e também sofrer com a exposição demasiada ao sol.
  4. Hidrate a sua pele – o clima seco desidrata não apenas o nosso organismo, mas também a nossa pele, por isso, para evitar que você fique com aquela aparência de pele ressecada, com lábios rachados e muito mais. Por isso, vale investir no uso de hidratante corporal, hidrante protetor labial, colírios para lubrificar os olhos e até soro fisiológico para garantir maior bem-estar nos dias quentes e secos.
  5. Prefira uma alimentação mais leve – nos dias mais quentes e secos, para se sentir melhor e com o organismo mais hidratado é essencial apostar em uma alimentação mais leve e fresca. Nas refeições principais, dê prioridade para as saladas, carnes magras grelhadas. Já, nos lanches durante o dia, o ideal é apostar no consumo de frutas secas, sucos naturais de frutas, sanduíches com saladas e muito mais.

 

Por Íngrid de Castro

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