5 dicas para superar uma traição

Superar-uma-traição-dicas

5 dicas para superar uma traição

Ele parecia ser o príncipe encantado dos seus sonhos e de repente você descobre que tudo que ele dizia ou demonstrava era mentira , pois no meio de tanta magia você descobre uma traição dele. O que fazer neste momento tão difícil? O post de hoje vai ensinar 5 dicas para quem deseja superar a dor de uma traição que pode sim causar sérios danos psicológicos e abalar profundamente com a nossa auto estima.

É importante que ninguém está livre de ser traído, não dá pra assegurar a fidelidade do parceiro , algumas pessoas temem tanto ser traídas pelo parceiro que acabam fazendo de suas vidas um verdadeiro tormento, já outras conseguem perfeitamente conviver ou abstrair com esse tema sem se preocupar com este problema no relacionamento. Mas em qualquer das situações ser traído não é nada agradável pois quando vem a tona perde-se muito da auto estima e principalmente se o relacionamento esta equilibrado e tranquilo .

traição-amante-outra

  • Confira abaixo 5 dicas para superar uma traição.

1 – Descubra o seu sentimento primeiro

Ao saber que foi traída, reveja o seu sentimento pelo seu parceiro e vice e versa, se vale ou não apena perdoar e o real motivo da traição. Lembre-se que muitos homens não estão preparados para viver um relacionamento e neste momento necessitam de novas experiências. Sentir raiva ao saber que foi traída é mais do que normal o que não é nada saudável e ficar sempre esperando do seu parceiro uma nova traição pois se você não confia nele o relacionamento estará sempre na corda bamba. Neste caso é hora de repensar a relação.

2 – Converse com seu parceiro

Tente entender os motivos da traição, saber o que estava faltando no relacionamento. Depois de ouvi-lo veja se vale ou não a pena mudar pontos que estavam negativos na relação de vocês dois. Nem sempre o homem trai porque está se sentindo incompleto e sim por auto afirmação masculina. Mas isto não diminui a dor e a mágoa de quem esta se sentindo traída. A melhor dica é sentar pra conversar como adultos e tentarem resolver juntos este problema.

3 – Não se culpe !

A maioria das mulheres quando descobrem que estão sendo traídas tem a mania de achar que estão errando no relacionamento, e nem sempre isto é verdade. Pare de se culpar pela falta de comprometimento do outro , até mesmo porque ninguém é obrigado ficar infeliz com ninguém que não esteja correspondendo as suas expectativas não é mesmo?
Se o seu parceiro pulou a cerca e mesmo assim ainda deseja ficar com você , o problema esta no desvio do caráter dele e talvez na própria insegurança dele. Existem vários homens que procuram por auto afirmação e alimentam o seu ego de caçador fazendo esse tipo de comportamento no relacionamento. Então nada de se sentir frustrada quando descobrir uma traição procure rever se realmente este é o companheiro que você deseja para si mesma.

4 –  Desculpe se for importante!

Isto pode parecer até meio contraditório mas se o seu parceiro for importante para você e após um diálogo adulto, vocês chegarem a um denominador comum aprenda a perdoar de verdade este deslize. Mas não faça disso uma constância pois ninguém admira ou respeita quem não se valoriza.

5  – Pense bem antes de agir .

Não adianta querer se vingar do seu relacionamento dando o troco este tipo de comportamento é muito comum e não costuma terminar bem. Seja uma pessoa madura e reveja se vale a pena continuar esse tipo de relacionamento de forma adulta. Não escute conselhos dos outros procure dar um tempo pra você mesma e escute o que o seu coração diz , esta é a melhor maneira de saber se a escolha a ser feita.

Não fique uma pessoa neurótica e obsessiva pois viver achando que será traída novamente não faz bem a saúde e nem ao relacionamento com ninguém,se pretende desculpar passe uma borracha por cima de tudo e comece do zero sem cobranças ou lembranças do passado. Caso não consiga esquecer a traição comece um novo relacionamento mas antes de um tempo para você mesma fique um bom tempo solteira até estar novamente pronta para viver uma nova história de amor.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário