5 dicas para você esquecer um grande amor

dicas-de-como_esquecer_um_grande_amor

5 dicas para você esquecer um grande amor!

Viver um amor em toda a sua plenitude não é muito fácil, e lidar com a separação quando um dos envolvidos resolve que é o momento de seguir uma estrada diferente é mais complicado ainda principalmente quando você sente um forte amor por aquela pessoa e não consegue se imaginar sem estar com ela em sua vida.

Dar adeus a uma pessoa que marcou a nossa vida e se tornou um grande amor, é algo muito difícil mas é preciso aprender a desapegar, pois algumas vezes o sentimento do outro lado já não existe mais . E quando só uma pessoa esta vivendo nessa sintonia não vale a pena mais persistir no relacionamento. Hoje vamos ensinar algumas dicas para você resgatar a sua auto estima e voltar a sorrir e esquecer um grande amor não mais correspondido .Confira abaixo quais são elas e ponha em prática!

 

1 – ACEITE QUE O AMOR ACABOU

A aceitação de que o amor do outro lado acabou é um passo muito importante para sair desse sofrimento. Para conseguir esquecer a pessoa primeiro é preciso ter em mente que foi bom enquanto durou , e começar a não fantasiar as coisas . Seja honesta com você mesma e não se boicote procurando explicações , se ele realmente quisesse estaria contigo !

Lembre-se quem se agarra a esperanças que não existem sofre muito mais e por muito mais tempo. E se você não quer perder o seu precioso tempo com o que não está mais ligado em você desapegue. Não tente se convencer de que é possível uma volta. É comum algumas mulheres se iludirem com desculpas que elas mesmas criam .

2 – MANTENHA A DISTÂNCIA!

Outra dica para esquecer um grande amor , é manter o afastamento total da pessoa, esqueça o número de casas as mensagens no celular, para de fuxicar a rede social dele etc…Desligue-se totalmente dele e não busque saber nada sobre sua vida.

Não queira saber como ele vai ,e nem arranje desculpas para falar ou se encontrar com ele. A melhor maneira de esquecer de uma vez por todas e não ver mais a pessoa amada.

3 –  ESPERE O MOMENTO DA DESINTOXICAÇÃO!

Tenha calma para se desintoxicar desse sentimento, nada de sair por aí buscando outra pessoa para colocar no lugar do outro. Aquela velha história de que só um amor cura o outro não é bem assim. Afinal não é tão fácil encontrar alguém tão especial assim logo de cara e apostar em um novo relacionamento sendo que você ainda não está pronta para amar novamente.

Se você ainda gosta muito do ex não é uma boa ideia mergulhar de cabeça logo em um novo relacionamento. Dê um tempo pra você mesma, pois a tendência é você encontrar mil defeitos no novo amor e compara-lo o tempo todo. Desintoxique-se , cure as feridas com calma, se resgate totalmente e só parta para outro amor quando estiver realmente pronta!Não confunda carência com amor.

esquecer-um-amor

 

4 – USE A RAZÃO NO LUGAR DA EMOÇÃO!

Outro dica fundamental para esquecer um amor não mais correspondido é controlar a ansiedade, seja racional, pense com a cabeça fria o por que tudo aconteceu e veja também o defeitos do seu ex. Passe um tempo meditando nas coisas também que já não lhe faziam mais feliz. Será que você era verdadeiramente feliz ao lado dele??? As vezes o que estamos sentindo é apenas falta de algo que acostumamos e não exista mais amor também e sim dependência da companhia do outro. Pense nisso!

Pense também no que adianta você ficar sofrendo por alguém que já disse e demonstrou que já gosta de você, o amor é uma via de mão dupla, portanto ambos têm que estar inteiros na relação.De nada adianta querer uma pessoa que já deixou claro que não deseja mais seguir conosco, portanto seja racional e ame-se em primeiro lugar!

 

5 – DÊ UM PRAZO PARA SOFRER POR ESSE AMOR!

Pode parecer bobagem mas é preciso sofrer tudo que tem pra sofrer ,chorar, e ficar melancólica por um amor que se acabou. Sofra tudo…que puder pelo seu amor perdido, todos nós precisamos passar por esse tempo é mais do que normal.

O importante é você dar um prazo a ele e sentir que ele já está demais, programe-se , organize-se e diga um basta na hora que se sentir mais aliviada , é fundamental que você ressurja como uma fênix afinal dar a volta por cima é essencial , você é merecedora de ser novamente feliz e merece se resgatar. Saia dessa, apareça renovada e pronta para mais uma batalha da vida !Não endureça para o amor , mas esteja pronta para vive-lo com outra pessoa no momento certo.

Gostou das dicas?se quiser saber mais dicas para esquecer um grande amor assista os vídeos abaixo!

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário