5 erros que acabam com as suas chances de arrumar um emprego

mulher-trabalho-demissao

 

5 erros que acabam com as suas chances de arrumar um emprego!

Nos dias de hoje é fundamental não perder chances nenhuma durante uma entrevista de emprego, afinal estamos atravessando um período grave na economia do nosso País. Quando vamos passar por uma entrevista de emprego devemos ter em mente que erros não são aceitáveis e podem por as suas chances por água a baixo . É importante lembrar que a primeira impressão  conta muito.

Não basta apenas ter um belo currículo na hora de conseguir uma vaga de emprego. A postura faz toda a diferença e pequenos erros podem botar tudo a perder. Alguns detalhes simples pode ajudar você a conseguir aquele tão sonhado emprego. Hoje separamos uma pequena lista de cinco coisas para NÃO fazer na entrevista de emprego.

1. CHEGAR ATRASADA

Chegar atrasada na entrevista de emprego é inaceitável! O transporte público pode pregar peças e o trânsito nem sempre é previsível, por isso prefira ficar aguardando do que ser aguardada. Antecedência é melhor do que atraso! Se algum grande contratempo realmente impedi-la de chegar no horário, telefone para avisar.

2. NÃO FAZER CONTATO VISUAL SEM CONVICÇÃO

Durante a entrevista procure olhar nos olhos,isso demonstra que você tem convicção naquilo que está dizendo , aprenda a “vender o seu peixe” de maneira segura sem insistência.O contato visual também passa uma imagem de confiabilidade, ou seja, de que as pessoas podem contar com você e com a sua transparência. Um aperto de mão firme também ajuda a reforçar isso!

3. CAUTELA COM A AUTOCONFIANÇA

Em uma entrevista de emprego não confunda autoconfiança com arrogância e egocentrismo! Fale bem de si mesma, mas sempre presando pela humildade. Você deve brilhar na entrevista, mas sem passar a imagem de “eu sou uma estrela”,Reafirme o
quanto você é capacitada, mas sem prepotência.

4. REPETIR EXPRESSÕES

Tenha cautela ao se expressar, falar gírias nem pensar, e policie-se ao falar três palavras e colocar um ?tipo no meio?, terminar uma frase com ?né? ou começar todas com ?então?, mostra claramente seu nervosismo. Para evitar essas roubadas linguísticas, peça para uma amiga anotar durante uma tarde quais repetições são mais frequentes. Assim, você as identifica e consegue se policiar no dia a dia, até o dia da entrevista .

5. CUIDADO COM O TIQUE NERVOSO

Cuidado com o nervosismo, e  fique atenta para não deixar o tique nervoso vir a tona durante a entrevista de emprego . Durante a entrevista de emprego tente não colocar  a mão na boca, tremer, ou mexer no cabelo o tempo todo…

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!